Eduardo e Mônica

Somos Eduardo Viero e Mônica Morás, brasileiros do RS, fotógrafos, amantes de viagens, culturas e pessoas. Desde 2014 estamos em busca de um estilo de vida mais leve e embarcamos numa viagem pelo mundo que não tem data para acabar. No total já somamos quase 50 países visitados e mais de 2 anos morando na Ásia. 
Nosso objetivo é inspirar pessoas, fazer brilhar os olhos. Contamos e mostramos como nos sentimos nas mais diversas situações, mostramos como cada lugar nos fez mudar a perspectiva e como ele de fato é com fotografias, dicas e roteiros, e ainda compartilhamos nosso aprendizados e conhecimento como fotógrafos e viajantes.

 
Edu.jpg

Eduardo Viero

O Eduardo é fotógrafo, mas nem sempre foi assim. Antes de começar na fotografia profissional, ele trabalhava numa multinacional e havia concluído a faculdade em Administração. Há 4 anos ele decidiu viver apenas da fotografia e deu certo! Ele saiu daquele mundinho que o consumia e da vida voltada para a empresa para se dedicar ao que ele realmente gostava de fazer, fazia bem e ainda recebia para isso: fotografia. Ele montou portfólio, trabalhou melhor no estilo fotográfico, na identidade do trabalho e se dedicou a fotografia de editorial no sul do Brasil. Quando a viagem começou, a fotografia precisou se adaptar a necessidade do mercado em que estava e passou a se dedicar a fotografia de arquitetura e interiores. Ele sabe fazer, aprendeu a fazer bem feito, melhorou o portfólio e ainda recebe por isso, só que agora já não existem mais fronteiras para que o trabalho seja feito. Veja aqui o portfólio profissional e aqui tudo que ele fala sobre fotografia.

Mônica MOrÁs

A Mônica escreve, mas antes não era bem assim. Ela sempre sonhou em viajar o mundo, nunca se contentou apenas com as férias e sempre gastou todo dinheiro do seu trabalho viajando. Ela sempre trabalhou em empresas com serviços ao cliente e sempre foi reconhecida por isso. Se formou em Administração - Marketing, MBA de Gestão e mesmo na dúvida entre volta ao mundo e mestrado, ela ficou com a segunda opção. Quando estava tudo certinho, ela largou tudo, emprego, mestrado, medos, angústias, uma vida quase perfeita que já não fazia mais sentido. A viagem começou e ela continuou trabalhando com serviços, mas dessas vez o relacionamento era com o próprio cliente da fotografia. Ela também percebeu que a maioria das pessoas se identificavam com a sua história e passou a escrever sobre como foi o processo de decisão da viagem e o quanto a vida mudou depois daquilo. Veja aqui tudo sobre o novo estilo de vida e aqui sobre o planejamento da viagem.

EDU_1987.jpg

COMO É A VIAGEM?

A viagem começou apenas pela vontade de viajar numa noite qualquer depois de uma decisão por impulso. Tomados pela euforia e o pensamento de qua nada poderia dar errado, nós juntamos dinheiro, fizemos os planos e caímos na estrada. Era para ser apenas um ano de volta ao mundo, mas hoje não tem data para acabar. No caminho percebemos que era possível viajar e trabalhar, e hoje vivemos apenas da renda que temos trabalhando com fotografia na estrada. Já não temos mais nada material no Brasil. Todas as vezes que sentimos falta de casa, escolhemos um lugar e fazemos dele o nosso lar temporário.

EDU_3419.jpg

O QUE TEM NO BLOG?

O blog fala de viagem, fotografia e estilo de vida dentro de uma viagem. Mas ainda vamos além e mostramos a viagem com a fotografia. Contamos e mostramos como nos sentimos nas mais diversas situações, como cada lugar nos fez mudar a perspectiva, e ainda compartilhamos nosso aprendizados dessa vida nômade em texto, fotos e videos, dando dicas de planejamento, como encarar os desafios que só a estrada traz e é claro, muitas dicas e tutoriais de fotografia de viagem. É um blog para se inspirar e mostrar que toda mudança é possível, desde que ela venha para o bem. Vem viajar com a gente!

EDU_1977.jpg

E a fotografia?

Mais do que falar sobre lugares, nós mostramos ele. Muitas vezes as imagens podem despertar mais a curiosidade sobre algum lugar do que propriamente as palavras. Por isso temos tantas galerias de fotos, tantos projetos fotográficos e posts recheados de fotos. Nós também trabalhamos com fotografia, é isso que nos faz seguir viajando, que paga as contas e nos motiva ainda mais a seguir em frente. E por isso além de mostrar o que fotografamos, mostramos como é feito e ensinamos a fazer também. São posts, tutorias, dicas e novidades de fotografia, tudo para deixar a sua viagem ainda mais bonita. 


Quer saber como planejar uma viagem? Veja AQUI!
Talvez você queira saber mais sobre fotografia de viagem... AQUI tem tudo!
E AQUI estão todas as dores e delícias que só vida na estrada nos ensinou.