Qual o Peso na Sua Mochila?

Translate here!

Texto: Eduardo Foto: Eduardo

Mais um dia que arrumo minhas coisas para mais uma mudança! Desde que nasci minha família e eu nos mudamos milhares de vezes, isso porque meu pai que era jogador de futebol, então mudanças são constantes. Sempre gostei de conhecer lugares e mudar, coisas novas e diferentes por vir sempre estão ali na frente. Nunca fiquei mais de 6 anos em apenas um lugar e escrevo isso porque percebi que hoje tendo 32 anos e se fosse assim eu ja teria morado em pelo menos 6 lugares diferentes: legal, né? Mas a realidade é outra, acho que já mudei mais de 20 vezes nesses 32 anos de existência: mais legal ainda, né? :) 

O fato é que eu sempre achei um porre ter que arrumar todas as coisas, fazer a mochila, arrumar cadernos, ver se esqueci de algo, etc... E meus pais sabem disso. Fazer uma mudança de casa é um estresse e transtorno inigualável: são 300mil coisas para fazer e pensar. Mas enfim, hoje olhando minhas duas mochilas, uma com minhas coisas pessoais (roupas) e a outra apenas com meus gadgets (equipamentos), sinto o quanto evolui nesses anos. Sinto orgulho de dizer que hoje tudo o que eu tenho está aí nessa foto acima que vocês estão vendo. Sério, tudo está aí! Não tenho nada mais que isso: não tenho casa, carro, moto, bike e outras coisas (mas se quiser ficar comigo é porque gosta...heheheheh). 

E sabe o que é mais legal nisso? Me sinto leve e despreocupado, é aquele momento de espírito que muitos procuram, um desprendimento das coisas que são excesso na nossa vida. Não pense que deixei de consumir coisas, consumo tanto quanto antes, a diferença hoje é que se eu comprar uma camiseta nova, significa que não preciso de outra, ou seja, tenho que doar ela para alguém. Se a mochila fica pesada, tenho que esvaziar ela, pois não posso carregar muito peso. E sabe o mais legal disso tudo? Descobri hoje que tenho coisas aí dentro que não preciso e terei que me desfazer delas. Percebi que <=>, faça mais com menos!

Quanto pesa sua mochila? Quantas coisas você carrega e não precisaria?

Pense nisso ;)

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Ata de 5 Meses de Viagem

Próximo
Próximo

30 Lições que Aprendi em 30 Anos