Visto para Tailândia, 90 Dias de Alegria

Translate here!

Texto: Mônica Morás      Fotos: Edu Viero

Brasileiros não precisam de visto para Tailândia e a cada entrada no país ganham 90 dias de permissão. Juro! Entramos por aeroporto e ganhamos 90 dias, saímos pouco tempo antes de expirar o visto para passar apenas 6 dias fora do país e quando voltamos de ônibus, ganhamos mais 90 dias. E tudo isso no mesmo ano! No ano seguinte, depois de dois meses fora, quando voltamos, ganhamos os mesmos 90 dias! Maravilha! 

Funciona assim:

Documentos obrigatórios: Passaporte com validade mínima de 6 meses, Certificado de Vacinação Internacional de Febre Amarela (Anvisa) e Cartão de Desembarque (Arrival Card) preenchido. Normalmente eles entregam antes no avião, ônibus ou trem.

Chegando no aeroporto de Bangkok:

1-     Vá direto para o Controle Sanitário, que fica na metade do caminho entre o desembarque e os guichês de imigração. Apresente o Cartão de Desembarque (Arrival Card) preenchido e o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. Ele confere e carimba o Cartão de Desembarque.

2-     Vá para a fila da Imigração. Algumas fiscais vão passando na fila e conferindo se tudo mundo tem os documentos corretos correspondentes ao seu país. No caso de brasileiros o passaporte, o cartão de desembarque preenchido e carimbado no Controle Sanitário. Quem não passou lá, tem que sair da fila e voltar lá. Quem passou, ela agradece em português. Demais!

3-     Apresente o passaporte e cartão de desembarque (que tem o Cartão de Embarque anexado, todos tem) para o oficial na Imigração. Uma pessoa de cada vez! Eles não perguntam nada, só avisam quando vão fazer a foto. O processo leva menos de 1 minutos e eles devolvem o passaporte carimbado com os 90 dias de permissão no país, a data limite para sair e o Cartão de Embarque carimbado com a data do dia (ele não precisa estar preenchido).

Chegando de Ônibus pela Ponte da Amizade Laos – Tailândia:

1-     Vá para a fila da Imigração direto. Não existe Controle Sanitário, então não precisa apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. O que não significa que não precisa carrega-lo, já que teoricamente ele é obrigatório para a entrada no país.

2-     Apresente o passaporte e cartão de desembarque (que tem o Cartão de Embarque anexado, todos tem) para o oficial na Imigração. Uma pessoa de cada vez! Eles não perguntam nada, só avisam quando vão fazer a foto. O processo leva menos de 1 minutos e eles devolvem o passaporte carimbado com os 90 dias de permissão no país, a data limite para sair e o Cartão de Embarque carimbado com a data do dia (ele não precisa estar preenchido).

Para saber:

  • E nenhuma vez foi exigido reserva de hotel ou passagem de saída.
  • Brasileiros não precisam do Visa on Arrival, porque temos acordo de Permissão de Permanência. Então pode ir direto para a fila da Imigração.
  • Caso a visita seja superior a 90 dias, existem 3 opções: sair do país e voltar depois de 2 dias; solicitar visto prévio na Embaixada da Tailândia em outro país de acordo com o motivo da visita (estudos, trabalho, etc); e a menos recomendadas que é solicitar a extensão de visto por até 10 dias no Complexo do Governo em Bangkok. Acredito que tenha essa opção também em Chiang Mai. Lembrando que é cobrada uma multa de 500 Bath por dia ultrapassado do visto.

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS