5 Coisas Para Deixar no Ano Velho

Translate here!

Texto e Foto: Mônica Morás

Já estamos no final do ano “velho”, prontos para entrar num ano novinho em folha e eu espero que você leve para ele só o que é de bom, porque a parte ruim ocupa muito espaço na casa, na mente, no coração. Por isso eu espero que você:

1. Pare de se comparar, seja trabalho, salário, diploma ou beleza. O seu indicador de sucesso é diferente, entenda isso. O fato de tentar caber num estereotipo te faz perder grandes oportunidades justamente por ser diferente.

2. Pare de fingir ser quem você não é e lembre-se de todas aquelas vezes que seus pais disseram que você era especial. Você é, então demonstre isso e dê o seu melhor sempre, sendo verdadeiro consigo mesmo. O mundo não precisa de pessoas médias, nem falsas.

3. Pare de ter medo e aprenda a confiar no seu instinto. Existe um provérbio que diz: “Salte, e a rede aparecerá”. Se algo precisa ser feito para que você se sinta bem, então faça! Se fosse errado, provavelmente você nem cogitaria a ideia.

4. Viva cada momento, cada emoção, seja intenso. A vida passa muito rápido, o relógio corre contra ela. Assuma o risco e faça valer a pena para que o triste sentimento do arrependimento não venha te atormentar. Lembre-se que o “se” não existe: se eu tivesse feito, se eu tivesse dito, se, se, se. Existem fatos, decisões tomadas, jamais o “se”. 

5. Pare procrastinar. As pessoas normalmente adiam as coisas por vários motivos como medo, pressão, preguiça. Mas nunca se sabe o dia de amanhã. O hoje, o agora, é a grande chance que se tem se fazer alguma coisa para ser feliz.

Feliz Ano Novo!

Olkhon Island, Siberia

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS