Parque Nacional Tierra Del Fuego

Hello, World!

Mesmo que digam o contrário, a melhor forma de conhecer o parque é a pé. O porquê é simples: a trilha considerada mais difícil, a Senda Costera, não é difícil e ainda proporciona paisagens fantásticas, diferentes a cada trecho e surpreendentes ao longo dos 8km. Ele fica a 12km de distância da cidade é existem vans que levam a até a entrada das trilhas e buscam em horários determinados no final de cada trilha. Ele fica aberto das 7h às 21h no verão e no inverno das 8h às 18h. Fora desse horário não há cobrança de entrada, de 80,00 pesos para brasileiros (fora o valor da van).

No parque existem acampamentos, dos mais simples aos que possuem água quente e mini mercados. Existe também uma sede com restaurante e um pequeno museu (gratuito) que fica no final das principais trilhas e antes dos acampamentos maiores.

Na entrada do parque ganhamos um mapa mostrando as trilhas e os níveis de dificuldade. Optamos pela Senda Costera sem guia. São 8km de dificuldade média (existem trechos com bastante barro), bem sinalizados e que leva umas 3h para serem percorridos. A única forma de percorrer essa trilha é a pé. Algumas pessoas optam por fazer passeio de 4x4, mas elas perdem justamente o que nos atraiu: andar costeando a Bahia Ensenada.

Como tínhamos tempo até a chegada na van, ainda fizemos uma caminhada de menos de 30min pelo Paseo de La Isla.

IMG_0889.jpg
IMG_1246.jpg
IMG_1255.jpg
IMG_1202.jpg
IMG_1447.jpg