Cachi - Argentina

Hello, World!

Cachi ainda conserva as características de casas coloniais feitas de tijolos à vista alinhadas em ruas estreitas. Ela fica a 157km de Salta, a 2.280m de altitude e tem aproximadamente 8mil habitantes. A praça central 9 de Julio é a única região verde que vimos, isso porque é fortemente irrigada, pois fomos no final do extenso período de seca. Em frente está a igreja San José de Cachi que tem mais de 2 séculos e é considerada Monumento Nacional. A cidade é toda organizada e limpa, e nos chamou a atenção o fato de todas as placas das ruas serem feitas com madeira de cardón.

E em termos de educação, nos chamou a atenção crianças ganharem computadores para estudarem. Eles fazem uma espécie de revezamento na turma, mas podem inclusive levar para casa. Como chegamos na hora da ciesta, amoçamos no El Aujero, um restaurante que servia a carne típica da região, o cabrito, em todas as formas.

Nós optamos por ir de excursão pela Turismo La Posada (link aqui), junto com Valles Calchaquies (link aqui) e Parque Nacional de Los Cardones (link aqui), mas existem ônibus com linhas regulares. São umas 4h de viagem... Já de acomodação não observei muitas opções, mas em frente a praça existe uma Oficina de Turismo. O inconveniente de ir de ônibus é a impossibilidade de ir pararando em pontos de interesse, como nos fizemos de excursão.