Valles Calchaquies e Cuesta del Obispo - Argentina

Hello, World!

O Valles Calchaquies é uma pequena região com um vale de mais de 2 mil metros de altitude composto por vilarejos indígenas, pequenas igrejas brancas, construções antigas e os imensos cactos. Esse vale faz parte da Quebrada de Cafayate, que nada mais é que um rio rodeado por montanhas. Montanhas lindas e cheias de cactos.

.Durante o caminho existe uma casa comercial onde tivemos nosso primeiro contato com as lhamas e ainda no caminho existe uma feira local onde eram vendidos principalmente compostas de doces, temperos, ervas afrodisíacas e artesanato feitos com a madeira do cardón. Fiquei impressionada como a madeira é leve e a textura parece de um papelão.

Ainda no vale, fizemos uma parada na Piedra Del Molino para fotografar nossa altitude de 3340m de altitude acima do nível do mar, que fica na Cuesta Del Obispo onde há a capela São Rafael e se tem uma vista panorâmica de todo caminho que deixamos para trás. O Cuesta Del Obispo foi dado porque nos anos 1600 o bispo de Tucumán viajava de Salta para Cachi e usava esse ponto para descansar, o que explica também a presença da capela. Fizemos esse passeio com a Turismo La Posada (link aqui), junto com Cachi (link aqui) e Parque Nacional de Los Cardones (link aqui).