Uma Viagem para Chegar na Russia

Texto e Fotos: MONICA MORAS

Ir para Russia está longe de ser uma tarefa fácil, principalmente pela distância envolvida. Entre aviões e conexões, ficamos mais de 48h fora de casa. Mas claro que nós compramos as passagens com as conexões mais tranquilas já conhecendo bem o histórico de atrasos nos voos do Brasil, só para garantir.

Nossas passagens

Nossas passagens

Bem, nosso trajeto foi mais ou menos assim: de Nono Hamburgo pegamos o trem até o aeroporto de Porto Alegre, de lá voamos para São Paulo, ficamos 8 longas horas esperando. Depois de 14h de voo até Istambul, passamos mais 9 exaustivas horas aguardando nossa conexão para Moscou. E depois de 4h de voo ainda pegamos o trem expresso que nos levou a uma estação de metro. Dali fizemos uma pequena caminhada e só então chegamos no nosso hostel.

Chegando em São Paulo

Chegando em São Paulo

Mas não foi só isso, em São Paulo nosso check-in abria pouco antes do voo, então ficamos horas com as mochilas pra lá e pra cá e quando finalmente entramos na área internacional nova, mas estava tudo fechado e não havia sequer tomadas funcionando. Mas decepção mesmo era não ter wifi, ou melhor, até tinha, mas não funcionava.

Já no voo para Istambul dormimos e comemos muito bem, a Turkish tem um ótimo serviço de bordo mesmo para a econômica, mas nada se comparou aos cenários que vimos enquanto voávamos sobre a África. Precisamos ir no Saara!

Em algum lugar acima do Saara

Em algum lugar acima do Saara

Já em Istambul, na área internacional todas as lojas e restaurantes estavam abertas mesmo na madrugada, e ainda havia internet grátis e muitas tomadas no Starbucks. Sim, passamos horas lá entre balcão, chão e sofá. Nossa sorte foi que as mochilas iriam direto para Moscou.

Em Moscou tudo ficou mais complicado, pois ninguém fala inglês, alguns apenas entendem, e as informações são todas em russo. Mas como tínhamos as direções do hostel de como chegar de metro e um mapa, não foi difícil.

o trem expresso do aeroporto até o metro em Moscou

o trem expresso do aeroporto até o metro em Moscou

 

Agora sim a viagem havia começado oficialmente!

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS