As 3 Lentes Que Viajam Comigo

Translate here!

Texto e Fotos: Eduardo Viero

Há algum tempo eu estava para escrever um post sobre as lentes que eu uso em viagens e trabalhos. Nesse momento vou falar sobre as lentes que uso em viagens!

As lentes que uso são: 35mm f/1.4L, 70-200mm f/2.8L e 17-40mm f/4L! Essas 3 lentes suprem todas as minhas necessidades nas viagens, desde tele até wide. Como não fotografo esportes e nem vida selvagem, 200mm é perfeito para mim.

Aqui faço uma breve explicação do porque uso essas lentes.

35mm f1.4L

Essa lente praticamente faz 75% das minhas fotos, ela é ideal para lifestyle e para Street photography! Tenho um ângulo muito bom, é como se fosse minha visão. Ela é muito boa para fotografar grupos de 3 a 5 pessoas, e se for 1 pessoa, você pode montar uma bela composição e captar muito movimento. A 35mm não é a ideal para retratos mas serve também, pois quando eu fotografo pessoas de corpo inteiro na vertical, pode haver uma pequena distorção. De qualquer forma ela supre muito bem minha necessidade.

a 35mm f/1.4

a 35mm f/1.4

70-200mm f/2.8L

Ultimamente tenho usado muito a 70-200 f/28L, pois é uma lente que me proporciona mostrar pessoas sem elas me perceberem e com isso tenho momentos que parecem como filme. Uma das coisas que mais gosto nessa lente é a aproximação dos planos, por essa razão tenho usado ela para fotografar paisagens já que consigo dar mais detalhe em montanhas e rios, por exemplo. Ela também funciona muito bem para fazer retratos e serve muito bem para fazer trabalhos de moda, isso porque tenho que dar mais foco em alguns detalhes (roupas, acessórios e calçados). 

a 70-200mm f/2.8

a 70-200mm f/2.8

17-40mm f/4L

A 17-40mm f/4L é uma lente fantástica para paisagens e para fotografar cidades. É uma grande angular que não distorce muito e as cores que ela capta são muito boas. Muitos irão dizer que é uma lente escura, mas uma vez que eu não fotografo indoors, apenas paisagens, ela funciona muito bem para mim.

a 17-40mm f/4

a 17-40mm f/4

EDU_9475 copy.jpg

Bom, essas 3 lentes suprem minha necessidade em várias circunstâncias e ocasiões em minhas viagens. Com elas eu consigo registrar tudo da melhor forma possível e da forma que vejo as coisas! O que eu faço é trocar as lentes para ter o melhor resultado com cada uma delas. Pra mim, não existe uma regra em que eu devo usar determinada lente em determinada ocasião, vou testando para ver qual se enquadra melhor no resultado que busco.

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS