Um Container pra Chamar de Nosso em Bangkok

Translate here!

Texto: Mônica Morás    Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

Sabe aquele sonho de infância de morar numa casa da árvore? Ou talvez ainda passar uns dias morando numa casa-barco em Amsterdã, quem sabe num castelo na Escócia? Então, nós escolhemos morar num container em Bangkok! E isso foi possível através do Airbnb, uma plataforma de aluguel de acomodação para quem quer viajar e quer se sentir em casa. Usamos sempre!

A ideia é genial, porque te possibilita estar num lugar totalmente único em contato com pessoas locais, tendo experiências locais, e o principal para nós que estamos na estrada há 9 meses e passamos bastante tempo em casa trabalhando, é que te possibilita fazer parte de uma família, de um lar.

Foi lá que achamos o The Yard, uma casa toda feita de container! As meninas, a Som Small e a Som Big no acolheram como se nos conhecêssemos há anos. Os amigos e família das meninas sempre passavam por lá a noite pra todo mundo jantar junto e às vezes assistir um filme projetado na parede do container. Experimentamos várias coisas novas. Várias! E é claro, o PS4 liberado na sala fez a alegria do Eduardo!

Da esquerda: Som Big, Eduardo, Som Small, Kring e Mônica

Da esquerda: Som Big, Eduardo, Som Small, Kring e Mônica

Nós gostamos de lá, porque tínhamos um espaço bonito e animado no jardim e silencioso e aconchegante no quarto. Todos os detalhes dão charme e tornam o lugar único. As meninas escolheram The Yard por dois motivos: traduzindo do inglês significa quintal e o som da palavra yard em tailandês é muito parecido com parentes. Por isso cada quarto tem o nome de alguém da família, como pai, mãe, irmão, prima. Uma família!

O bairro que escolhemos foi o Ari, um dos favoritos dos nômades digitais pela quantidade de cafeterias hipsters, com wifi free e cafés realmente muito baratos. Adoramos o Tokyo Bike! E foi esse nosso fascínio pelo lugar e a qualidade do nosso trabalho que fez as meninas nos chamarem para fazer fotos do bairro pro site novo delas. Claro que aproveitamos e fizemos fotos nossas também, porque não é sempre que moramos num container, né?! 

Foram os nossos dias mais divertidos na cidade: estávamos entre amigos, fizemos várias coisas juntos, conhecemos quase toda a família e ainda conseguimos um trabalho pra fazer o que a gente mais gosta! 

A meninas The Yard sendo elas mesmas \o/

A meninas The Yard sendo elas mesmas \o/

Para que quer conhecer o The Yard e ver as nossas fotos do bairro, entra lá no Site e no  Facebook deles. As meninas tem quartos com cama de casal (link Airbnb aqui) e quartos com cama de solteiro (link Airbnb aqui). E pra quem ainda não conhece Airbnb, entra lá por esse link, se cadastra e já ganha um descontão de R$ 75,00 na primeira hospedagem a convite nosso! Depois é só indicar para os amigos e ganhar mais descontos nas próximas hospedagens.

 

GALERIA: THE YARD

GALERIA: BAIRRO ARI

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS