Nha Trang, A Praia do Vietnã

Translate here!

Texto: MONICA MORAS   Fotos: EDUARDO VIERO e MONICA MORAS

Banhada pelo mar quente da China e com ilhas e montes na paisagem, Nha Trang é a praia mais bonita e famosa do Vietnã. Além dos seis quilômetros de águas cristalinas ideais para o mergulho e snorkeling, e um extenso caminho de coqueiros (cuidado a cabeça!) a beira mar que dão mais charme ainda ao lugar, principalmente quando o sol se põe atrás dos montes, de frente pro mar.

Nha Trang é considerada um dos centros turíticos mais importantes do país pela areia clara, água limpa, temperatura amena o ano todo. São centenas de resorts e muitas festas que atraem principalmente russos, tanto que boa parte do comércio tem nome russo, os restaurantes oferecem o cardápio em 3 idiomas (vietnamita, russo e inglês) e na beira da praia os avisos de cuidado estão em vietnamita e russo, sem inglês.

Ao longo dos 6km de praia, Nha Trang e uma longa orla repleta de coqueiros, ainda é cercada por belas silhuetas de montes e montanhas que se destacam a cada pôr-do-sol. Além disso Nhat Trang ainda tem várias ilhas que favorecem o turismo e as praias a disposição dos turistas. Um passeio interessante é alugar um barco e andar por elas. 

Veja também:

nha trang vietna fazer roteiro

 

O QUE FAZER EM NHA TRANG

A cidade é bem pequena e todo comércio se estende ao longo de poucas quadras, por isso as melhores opções de dia são aproveitar a praia ou pegar o teleférico e ir até o parque aquático Vinpearl (caríssimo!). A noite o mercado noturno é uma boa opção de compras e os restaurantes e bares são muito bons, apenas um pouco mais caros do que o resto do país. 

6 Coisas Interessantes de Fazer em Nha Trang

1. Vinpearl  

Um complexo turístico formado por hotéis de cinco estrelas, restaurantes, piscinas, um aquário e um parque de atrações aquático. O cesso é feito de teleférico.

2. Nha Trang Market

Mercado noturno bem no centro da cidade. Vende roupa, especiarias, souvenirs, comida, etc. Nos arredores do mercado há restaurantes onde é possível provar a comida local como ela realmente é.

3. Po Nagar

No alto da montanha de Nha Trang está Po Nagar, um templo do reino Cham. Dedicado à deusa da Terra, Yan Po Nagar, o templo é formado por rochas esculpidas com desenhos (de anjos, por exemplo) e registos de decisões dos governantes (como os da restauração do templo, em 781, e da construção de uma estátua de deusa em ouro, em 918).

4. Nha Trang Catedral

Foi construída pelos franceses no ano de 1933 e está situada numa pequena colina de apenas 10m de altura. Como curiosidade, refira-se que os vietnamitas acham esta catedral “a catedral da montanha” devido à sua localização.

5. Long Son Pagoda

É conhecido como Buda Branco, é um templo budista e o pagode mais famoso da província de Khanh Hoa. Lá está uma estátua do buda sentado sobre uma flor-de-lótus, que está localizada no topo do montanha subindo os 193 degraus. A base da estátua tem cerca de 7m e altura de 21m. É uma das melhores vistas da cidade.

6. Huong Tram

É uma torre rosa que fica no centro da cidade de frente para o mar e um símbolo de Nha Trang.

nha trang vietna fazer roteiro

 

ONDE FICAR EM NHA TRANG

As melhores opções ficam entre as ruas Tran Quang Khai e Nguyen Thien Thuat, que também são as mais badaladas a noite. Nós pegamos um Airbnb bem próximo do Mercado Noturno. Apesar do turismo em si ser uma pouco mais caro do que o resto do país, as opções de hospedagem são muito boas. Veja o post Quanto Custa Viajar na Ásia, Europa e América do Sul

 

COMO CHEGAR EM NHA TRANG

A melhor opção são os ônibus , como o Open Bus o ônibus que cruza o país. Veja o post Viajando de Ônibus no Vietnã: Open Bus de Norte a Sul. Nós chegamos de ônibus vindo de Ho Chi Minh (Saigon) e saímos para Hoi An.

 

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR NHA TRANG

Estivemos em Nha Trang em janeiro, quando teoricamente o tempo deveria estar bom. Mas ao contrário disso pegamos 1 dia chuvoso e até bem fresquinho. Coisas do Sudeste Asiático. Mas foi azar nosso mesmo, porque essa época é seca. Veja o post sobre as temporadas de chuvas nas diferentes partes do Vietnã no post Guia Completo das Monções na Ásia.

 

NOSSO ROTEIRO DE 15 DIAS NO VIETNÃ FOI:

     

      Já conhece nosso Facebook?

      VEJA MAIS