Como é Voar de Balão na Capadócia

Translate here!

Texto: MONICA MORAS    Fotos: EDUARDO VIERO

A Capadócia é um dos melhor lugares do mundo para voar de balão. As condições de vento e a paisagem fazem tornam o passeio de balão ainda mais bonito, como se a paisagem rochosa ganhasse vida mesmo. 

QUANDO VOAR: Os passeios de balão são feitos sempre no nascer do sol, quando as condições de vento são perfeitas. Os voos acontecem todos os dias durante o ano, seja inverno ou verão. Nós fomos em julho. Levamos um casaco por causa da altura, mas o ar quente do balão nos manteve aquecidos o tempo todo. Os voos só não saem quando tem muito vendo, nebulosidade ou chuva.

Veja também Marmaris, A Riviera Turca Mais Animada

SOBRE OS BALÕES: Existem vários tamanhos de balões. Nós voamos em um com capacidade para 16 pessoas, mas éramos onze + a piloto, a primeira mulher a pilotar balões na Capadócia. Ficamos três em cada parte da cesta com muito espaço parar se mexer. Crianças precisam ter mais de 1 metro e meio para poder ver a paisagem.

COMO É O VOO: Tudo começa quando o balão está sendo “enchido” com ar quente. Quando ele está pronto todo mundo sobre na cestinha e antes mesmo do nascer do sol já estamos no ar. O balão desce no meio do vale das chaminés de fadas (aquelas formações rochosas da Capadócia) e chega a subir a 500m de altura e não balança nadinha. Sem dúvida a vista mais bonita que eu já vi na vida. O voo dura aproximadamente 50 minutos, mas a emoção é tanta que parece no máximo 15 minutos.

Veja também Tudo sobre Pamukkale

COMO FUNCIONA: Cada agência busca no hotel por volta das 4am, oferece um rápido café da manhã e antes mesmo do sol nascer os balões já estão no ar. Antes de o balão subir, o piloto da as instruções sobre o voo e ensina a posição de pouso. Depois de uma hora de voo, que mais parece que leva só uns 15 minutos de tão tudo novo e lindo, todos fazem um brinde e ganham uma medalha por ter voado, e a agência leva de volta para o hotel por volta das 7am.

PREÇO: É uma experiência única e não tem valor sentimental que pague! Mas o custo financeiro é entre 120 e 140 euros, mas nós ganhamos um descontão como parte de um trabalho que fizemos e acabamos pagando 85 euros cada um pela Sky Way Ballons em julho e ainda com a primeira piloto mulher da Capadócia! 

Veja também Como Conhecer a Capadócia Gastando Pouco.

ONDE SE HOSPEDAR: Nós fizemos couchsurfing em Nevsehir, uma das cidades da Capadócia. Mas se você estiver com tempo curto, fique em Goreme num dos hotéis cavernas super charmosos.

Abaixo estão todas as fotos desde o começo do Voo de Balão na Capadócia!

Veja também a Galeria de Fotos Um Dia na Capadócia

voo balao capadocia turquia
voo balao capadocia turquia
voo balao capadocia turquia
voo balao capadocia turquia

Veja também as Galerias de Fotos Primeiro Voo de Balão e Um dia em Urgup, Mustafapasa e Pasabag

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS