Munique, A Capital Alemã do Estilo de Vida

Translate here!

Texto: Mônica Morás       Fotos: Eduardo Viero

Munique é a capital alemã do estilo de vida. É famosa por cervejarias, muita a céu aberto, monumentos e claro, pela Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo, que o Eduardo foi em 2016 (post aqui). É uma cidade moderna, descontraída, a mais bonita da Alemanha. É fácil de perceber que quem mora em Munique tem muito mais opções para aproveitar a vida. 

Se locomover na cidade é fácil, mesmo para os pontos mais distantes, como o castelo Neuschwanstain, famoso por ter inspirado o Castelo da Cinderela da Disney. A maioria das atrações de Munique ficam concentradas no centro da cidade, perto da Marienplatz, a famosa praça para pedestres.

1. Museu Alemão

É um dos primeiros museus científicos e tecnológicos do mundo e o mais visitado. Fica numa área de mais de 50 mil metros quadrados onde são apresentados métodos instrumentais e tecnológicos de diversas leis da natureza.

2. Museu BMW

Nele estão todos os modelos já fabricados, até mesmo os protótipos. A arquitetura é impressionante, em forma de taça.

3. Jardim Inglês, ou Englishe Garten

É um dos maiores parques urbanos do mundo e foi iniciado em 1789. É o melhor lugar da cidade para praticar esportes ao ar livre.

4. Oktoberfest

É o maior festival de cerveja do mundo que atrai mais de 6 milhões de pessoas do mundo. Acontece de setembro até dia 3 de outubro e em 2016 o Eduardo esteve por lá. Veja aqui o post e fotos (hilárias).

5. Igreja São Pedro, ou Alter Peter

Essa igreja é um marco histórico de Munique desde o século onze. Dá para subir os 299 degraus para ter uma vista incrível dos Alpes lá no topo.

6. Catedral de Nossa Senhora, ou Frauenkirche

É um símbolo da cidade e fica localizada na zona antiga da cidade. Foi contruída em 1468, reconstruída depois de danificada na Segunda Guerra Mundial e no topo da torre sul se tem uma vista excelente dos Alpes.

7. Rathaus

É um o prédio mais conhecido da cidade que fica na Marienplatz. A construção em estilo gótico foi completada em 1874, mas até 1903 foi aumentada devido a sua ampliação.

8. Castelo Neuschwanstain, o Castelo da Cinderela

É o melhor bate e volta de Munique. Fica a 2 horasde trem na cidade de Fussen e da estação existe um ônibus que leva direto para o Castelo Neuschwanstain. O projeto é do Rei Ludwig II, o Rei Louco, que mal pode aproveitar a sua própria obra, já que morreu em seguida. Foi nesse castelo que Walt Disney se inspirou para construir o Castelo da Cinderela. 

munique alemanha

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS