Nosso 1 Dia em Pisa

Translate here!

Texto: Mônica Morás     Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

 

Nem só da torre vive Pisa, uma cidade linda na Toscana, pertinho de Florença. Decidimos ir para Pisa sem muitas expectativas e ela acabou nos surpreendendo muito. A cidade toda é uma graça! Vale a pena se perder pelas ruas que vão entre a estação e a torre. Mas para não perder o rumo completamente, preparamos uma lista de 5 coisas que fizemos por lá:

1. Piazza dei Miracoli

A Praça dos Milagres é onde fica a famosa torre de Pisa e ela é muito inclinada mesmo! E mesmo com tanta inclinação ainda é possível subir nela. Na praça ainda estão a Catedral de Pisa, a igreja principal da cidade e o Battistero onde há uma pia batismal do século 11. É o lugar mais lotado da cidade e mais complicado de fotografar com tanta gente tentando "segurar" a torre. 

 

2. Piazza dei Cavalieri

A Praça dos Cavaleiros costumava ser o centro do poder de Pisa. Os prédios datam a partir do século 12 com uma arquitetura muito bonita, principalmente quando passam as carruagens.


3. Passear no Corso de Italia

 É uma das ruas principais da cidade cheia de lojinhas de produtos locais e internacionais. Vale a pena ir parando nas lojas para dar uma olhada.

 

4. Passear pelo rio Arno

Das pontes do rio Arno se tem uma das mais bonitas vistas de Pisa. São centenas de casas coloridas harmoniosamente construídas que dão charme a paisagem.

 

5. Igreja Santa Maria Della Spina

A Igreja Santa Maria Della Spina dica às margens do rio Arno e chama atenção pelo estilo gótico. É bem pequena, foi construída no século 11 e dentro (dizem) há um dos espinhos retirados da coroa de Jesus.

 

COMO CHEGAR EM PISA

A partir de Florença a viagem de trem leva 1 hora entre as estações Firenze S.M. Novella e Pisa Centrale e custa 8,40 euros com trem regional, que tem saída a cada 30 minutos. Consulte aqui os horários e valores do trens.

Entre a estação Pisa Centrale e a Piazza dei Miracoli são 20 minutos de caminhada. Nós pinamos tudo no aplicativo Maps.me e só seguimos o roteiro offline!

Veja a Galeria de Fotos: Pisa, Não é Apenas a Torre

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS