Os 6 Melhores Aplicativos de Edição de Fotos

Translate here!

Texto e Fotos: EDUARDO VIERO   

Não é segredo que para ter fotos bonitas no Instagram ou no Facebook é preciso fazer alguns ajustes de exposição e cores. Nós temos 6 aplicativos para editar fotos perfeitos para o que precisamos. O que eu mais uso é o VSCO e a Mônica só usa o A Color Story, às vezes combinado como Snapseed. 

Quando fotografamos em RAW, ou seja, com as câmeras, as fotos são tratadas no Lightroom e no Photoshop, as de iPhone vão direto para os aplicativos. Todos eles são de graça para baixar, mas alguns tem compras de filtros. Vale a pena comprar os filtros que mais combinam com o seu estilo de fotografia do Instagram. 

 

APPS PARA TRATAMENTO DE IMAGEM

VSCO

O VSCO é o meu preferido (no caso o Eduardo), 90% das minhas fotos são editadas e finalizadas com ele, isso porque desde quando ele foi lançado e comecei a usar e me adaptei bem a ele, mesmo depois de uma mudança que teve em seu Layout! O que eu mais gosto nele são os filtros que são de muito do meu agrado, também acho ele um app fácil de usar e o resultado fica bem legal! Inclusive fiz um tutorial ensinando como usar o VSCO, veja aqui nesse link o video. 

Download: VSCO

A Color Story

A Mônica usa 99% esse app. As vantagens do desse app é que os filtros dão mais cor e brilho para as fotos e eles são categorizados por tipo de foto e clima. Tem filtro para praia, de neve, arquitetura, de interiores e alguns efeitos de luz. O que eu gosto bastante é nele poder mexer na curva das cores, porque nem sempre o problema é a exposição ou o contraste da foto. Esse app é bem preciso na edição de cores. Dá para salvar os filtros favoritos e também customizar um novo. 

Download: ColorStory

Snapseed

O Snapseed é um dos apps mais completos. É possível fazer de tudo, principalmente trabalhar em alguma área mais específicas da foto, como dar brilho, saturar ou contrastar apenas uma região da foto! Existe a ferramenta Dodge and Burn, que são ferramentas do Photoshop, onde dá para deixar mais clara uma região escura ou mais escura uma área mais clara! Tudo isso é feito com bastante precisão, por isso é bom ter cuidado.

Download: Snapseed

Photoshop Express

Não muito diferente do Lightroom, mas acho um pouco limitado se comparar com as funcionalidades dele! O que eu gosto nele é a precisão quando tenho que arrumar a exposição da foto, temperatura, contraste entre outras coisas importantes. Outra funcionalidade que é sempre bem vinda é   a retirada de manchas na pele e corretor de olhos vermelhos, que muitas vezes salvam uma foto. Vale a pena conferir e ver se você se adapta!

Download: Photoshop

Lightroom

O lightroom é um app bem avançado, pois ele te possibilita fazer muita coisa nele que outros não permitem, como por exemplo a essa opção de tu alterar a curva dos tons com uma precisão maior do que o A Color Story. Se você ja tem experiência com o Lightroom no computador, vai ser mais fácil de trabalhar com ele. A função que eu utilizo nele é exatamente as curvas, que por incrível que pareça, ele é muito preciso e as alteração ficam muito naturais!

Download: Lightroom

Foodie

O Foodie é um app muito fácil de usar, mas é um pouco limitado. Você aplica o filtro e consegue fazer apenas algumas alterações como diminuir a intensidade do filtro, deixar a foto mais claro ou escura e era isso. Você vai pode cortar a foto, ou ajustar tamanho entre outras coisas que os outros apps disponibilizam. Se você quer apenas um app simples e objetivo, esse é ele! Ele foi desenvolvido especialmente para as tonalidades de comidas, como nome ja diz. :) 

Download: Foodie

 

Se você olhar o meu Instagram e o da Mônica, vai ficar ainda mais fácil entender a diferença dos aplicativos e escolher qual você melhor se adapta. Segue lá: @eduviero e @monicamoras

  • Ainda tem dúvida de como fotografar? Veja aqui
  • Não sabe que equipamento usar? Veja aqui
  • Quer começar na carreira de fotógrafo profissional? Veja aqui
  • Quer dar um passo adiante na fotografia? Veja aqui
 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS