Patmos, A Ilha Grega do Apocalipse

Translate here!

Texto: Mônica Morás      Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

Patmos é uma das ilhas vulcânicas do Dodecaneso, o grupo das 12 ilhas do mar Egeo. A ilha ficou famosa pela caverna do Apocalipse, onde São João escreveu o último texto do Novo Testamento da Biblia. Inclusive é de lá que se tem uma das melhores vistas da cidade.

Skala, a principal entrada marítima de Patmos é onde está o comércio e as melhores opções de hospedagem. A noite é bem jovem e movimentada, principalmente no verão. De lá é fácil alugar uma scooter por 15 euros a diária e percorrer todas as praias da ilha e descobrir as atrações como igrejas, museus, monastérios e vilarejos.

Veja também: Roteiro Completo Pelas Ilhas Gregas do Dodecaneso

Como chegar e sair

Diariamente a ilha tem ligação via catamarã com várias ilhas da Grécia e em alguns dias específicos, tem ferry para Atenas. Chegamos de Leros e saímos para Atenas. A melhor forma de explorar a ilha é alugar uma scooter por 15 euros a diária. No Bills o aluguel é de 24 horas uma scooter de 100cc e 5 euros de gasolina é suficiente para ir e vir várias vezes.

Onde ficar

O melhor lugar para ficar em Patmos é Skala, perto do porto. De lá é fácil explorar a ilha e ainda ter ótimas opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Nós ficamos nos Studios Irene, um apartamento completo com cozinha com o básico para cozinhar e a Irene ainda busca e leva no porto sem custo. 

Veja a Galeria de Fotos As Ilhas Gregas do Mar Egeo

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS