Polaroid 100, Uma Nova (antiga) Forma de Ver uma Fotografia

Texto e Fotos: Eduardo Viero | @eduviero

Desde que comecei na fotografia, sempre busquei uma forma de melhorar minha foto, seja ela através de tratamentos de imagens utilizando programas de edição, melhorando o equipamento como comprando novas lentes e câmeras. Quando eu comecei a fotografar, minha câmera era uma digital, por isso me considero um fotógrafo da era digital e não da analógica.

Mas na busca de tentar cada vez mais melhorar minhas fotos, percebi que não bastava apenas ter os  melhores programas de edições e saber utilizá-los bem ou ter o melhor equipamento fotográfico, como ter as melhores lentes e câmeras.

fotografia analogica filme 35mm

Depois de um tempo percebi que deveria ir além disso, e eu precisava ampliar minha visão fotográfica e uma delas é fotografar todo tempo, entender como a luz é importante e como a luz faz a foto. Não quero falar sobre composição e técnicas fotográficas aqui, quero apenas mostrar a importância de procurar novas formas de fazer a fotografia.

Na busca por achar um resultado melhor em minhas fotos, decidi ir atrás do que muitas pessoas deixaram para trás, eu sentia a necessidade de ter mais conhecimento e de experimentar novas formas fotográficas, foi então que comecei fotografar com filme 35mm .

Quando comecei a fotografar com film 35mm minha visão apoiou de forma extrema, foi ai que dei um passo maior, resolvi investir em uma câmera Polaroid. Eu tenho uma instax wide, ela é muito legal, mas é pra quem não sabe fotografar, desculpe as pessoas que adoram e usam essa câmera, mas é apenas para brincar. Quando você vê o resultado que obteve usando uma Polaroid, no meu caso a Automatic 100 com film Fuji FP-100C, você se pergunta: como eu nunca havia visto isso antes? 

Como eu disse antes, não vou entrar na questão técnica da câmera e suas especificações, se quiser mais info sobre ela, no google tem bastante coisa. Apenas uma coisa tenho pra dizer, experimentar novos métodos de fotografia só faz com que crescemos e nos tornemos mais confiantes em nossos trabalhos, experimentar técnicas e equipamentos antigos nos fazem entender como foi difícil no passado. 

Vivemos no momento do instante, fotografar e ver a foto na hora, fotografar com uma Polaroid 100, tem a mesma ideia, a diferença é que você já tem a foto em mãos!

Já conhece a nossa lojinha? Tem presets para celular e desktop, gadgets que usamos, e muito mais!

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Você também pode buscar por @eduardoemonica diretamente no app ou escanear o QR Code. Ajude o blog que te ajuda :) Qualquer valor é bem vindo! Um café tá R$2 aqui, por exemplo. Se você ainda não tem o PicPay, baixe ele através do link de convite, insira o código promocional BJD9Y8 e ganhe de volta os primeiros R$10,00 que você gastar no cartão de crédito.

 
 

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

Polaroid 100, Uma Nova (antiga) Forma de Ver uma Fotografia
Polaroid 100, Uma Nova (antiga) Forma de Ver uma Fotografia
Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Zhujiajiao, A Veneza de Shanghai

Próximo
Próximo

Como Ir de Siem Reap para Ho Chi Minh de Ônibus