Tudo Sobre Kallady Beach em Batticaloa

Translate here!

Texto: Mônica Morás  Fotos: Eduardo Viero e Mônica Morás

Kallady Beach é uma pequena praia de areia dourada e mar azul a poucos quilômetros de Batticaloa, no leste do Sri Lanka. Mas o que nos levou até não foi a beleza da praia, mas o tsunami de 2004 que devastou a região.

Kallady Beach foi uma das praias mais afetadas pelo desastre, onde muitas vidas foram perdidas, a história foi levada pelas ondas e o que sobrou foi uma vila de pescadores pobre que ainda luta para se recuperar. As pessoas por lá são bem desconfiadas, mas ainda assim receptivas.

Em algumas ruas ainda se vê as casas destruídas, na areia ainda estão partes de construções e o que mais chama atenção é templo Thiruchendur Murugan inclinado pela força do tsunami. Nos hospedamos no Riviera Resort, o único hotel da cidade que tem piscina e que ainda tem um projeto incrível de ensinar crianças a nadar, pois Kallady Beach fica entre o mar e as várias lagoas de Batticaloa. 

Kallady Beach não faz parte da rota conhecida de turismo, mas vale a pena a visita. Para chegar lá, a melhor opção é ônibus vindo de Kandy ou Trincomalee e para comer a única opção é atravessar a ponte ou comer no hotel. Os preços são bem acessíveis nessa região, melhores do que nas grandes cidades.

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS