Bairro da Luz Vermelha, Amsterdam - Países Baixos

Sim, é lá no Rossebuurt, ou Red Light District, que tudo acontece a noite. Tudo regulamentado, com pagamento de impostos, direitos básicos, dentro da lei. Tem até museu! A noite não é difícil entender porque o nome é Red Light District, porque quando tu entra pelas ruas, ou melhor, becos, já começa a perceber as luzes vermelhas quem vem de dentro das salas/quartos com enormes janelas e portas de vidros alugadas pelas prostitutas. Lá elas ficam expostas, como numa vitrine literalmente (de dia e principalmente a noite). Algumas de lingerie provocante, outras só de calcinha, outras semi-vestidas, fazendo caras e bocas, poses, mexendo com homens acompanhados, mas nada de absurdo. Claro que o ambiente ajuda bastante o comércio, pois o bairro é uma das mais antigas e bonitas partes da cidade com ruas e janelas cheias de charme com arquitetura gótica do século 14.

Quando elas estão em atendimento, as cortinas são fechadas. Cada programa dura 15min e tem custo de 50 euros para “fuck and suck”, mas pode ser negociado diretamente com a moça. Sério! Tem caras que negociam, hahahah... Tem shows de sexo ao vivo também, a partir de 30 euros. O mais famoso é o Moulin Rouge (pq será?). Tem mulheres para todos os gostos: das romenas que são as mais requisitadas e mais bonitas e ficam mais escondidas, até as menos procuradas holandesas gorduchas e mais velhas que ficam ao longo do canal bem expostas. Dizem que há homens também, mais difíceis de encontrar...

O bairro é seguro de dia e de noite com policiais sempre por ali, mas a noite, quando a aglomeração de pessoas é maior, é necessário cuidado com os furtos. Fotos das vitrines são proibidas, e mesmo que queira tentar a sorte, fotos não são nada recomendadas afim de preservar sua câmera dos cafetões.O alvo mesmo das fotos são os homens apertados que usam os banheiros públicos do bairro, ou melhor, chapas de ferro onde só é necessário mirar, assim ao ar livre. Mas como 95% das pessoas que transitam no lugar são homens e normalmente bêbados, tá tudo bem!

De dia é mais um bairro charmoso da cidade, onde estão alguns restaurante bem charmoso e pelo que soube, oferecem um excelente cardápio por um preço bem acessível.

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Bergen-Belsen - Alemanha