Stonehange - Inglaterra

Não, nem de perto não dá pra entender como aquelas pedras foram parar lá, naquela posição, por qual motivo e naquela época (3100aC). Sério! É um lugar que deve ser visitado na primeira oportunidade, tanto que é considerado Patrimônio da Humanidade e o sítio arqueológico mais importante da Europa.

Chegando em Stonehenge, junto com o ingresso, vem um guia de áudio (inglês) para ir entendendo a história do lugar enquanto caminha pela pequena trilha cercada no entorno do círculo de pedras. Infelizmente isso é o mais próximo que se pode observar. De estrutura, existe apenas um estacionamento, algumas bancas com lanches e uma lojinha. Desta forma em até 1h é possível fazer tudo.

Para visitar Stonehange é necessário ir até Salisbury de trem (saindo da London Waterloo) e lá pegar o ônibus 3, como fez o Eduardo (link aqui). Eu fui pela Anderson Tour (link aqui) na mesma excursão que seguia para Bath (link aqui).  Dica: aproveite a paisagem durante a viagem, pois é uma região rica em colinas e vales. 

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Diário Fotográfico em Porto Alegre - Brasil

Próximo
Próximo

Bath - Inglaterra