St Patrick's Day 2014 - Ao Vivo de Dublin

Hello, World!

Texto: Mônica Morás  Fotos: Eduardo Viero

Hoje é St Patrick’s Day e a maioria de nós, pobres mortais, gostaria de estar lá no Temple Bar usando um chapeuzinho verde com um trevo e bebendo um pint (copo) de Guiness comemorando. Seria quase uma extensão do carnaval... já pensou?! Ok, vamos voltar para realidade! Já que esse ano não deu pra ir pra lá, a Eart Cam (link)  resolveu dar uma forcinha. É uma câmera 24h ligada com acesso ao vivo e com som. Impossível pelo menos não dar umas boas risadas quando se usa o zoom.  Dá pra ver a comemoração também em Nova York, cidade com fortes raízes irlandesas. E o melhor: tem aplicativo para IOS (link). 

St Patrick's Day 077 copy.jpg

Pra quem colou na escola:

São Patrício foi um bispo que espalhou a fé cristã e criou centenas de igrejas na Irlanda. O trevo de três folhas era usado para representar a Santíssima Trindade durante a doutrina dos irlandeses, por isso que o verde simboliza esse dia tão importante. A comemoração para o padroeiro da Irlanda acontece nos povos de língua inglesa sempre no dia 17 de março. E hoje em dia a festa já não é mais apenas religiosa, já ganhou as ruas e dura pelo menos 3 dias.

Dublin street 228 copy.jpg
Dublin street 238 copy.jpg
St Patrick's Day 026 copy.jpg
Dublin Street 22 198 copy.jpg
Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Parque da Ferradura - Canela

Próximo
Próximo

Aula Magna do Fotógrafo Sebastião Salgado