3º Festival Angus Malbec em Gramado 

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

Nem só de galeto e polenta vive a Serra Gaúcha. Prova disso é o 3º Festival Angus Malbec promovido pelo Restaurante Malbec e a Associação Brasileira de Angus, e também Carne Angus Certificada, entre dias 15 de junho e 25 de agosto de 2019, em Gramado.

O objetivo do festival, que já está na terceira edição, é apresentar cortes pouco conhecidos no preparo em parrilla (uma espécie de grelha usada no Pampa gaúcho, Uruguai e Argentina), para comprovar que a carne de qualidade não se resume apenas aos cortes tradicionais. E também proporcionar ao adoradores da carne assada uma experiência “Do Campo ao Prato”, sem atravessadores, para garantir a qualidade. 

O 3º Festival Angus Malbec também busca valorizar o trabalho de certificação da Associação Brasileira de Angus que se dedica há anos ao controle e validação de carcaças uma a uma. E agora eles estão trabalhando na certificação da propriedade também. Além disso, o festival valoriza a carne produzida no Rio Grande do Sul, já que todos os cortes servidos no Restaurante Malbec são do Frigorífico Zimmer, o fornecedor local e oficial do festival. 

No festival estão sendo servidas a Costela Premium, assada lentamente em baixa temperatura, Maminha, Vazio (Fraldinha), Bombom de Alcatra ao molho de queijo, Alcatra Baby Beef com cebolas carameladas e provolone gratinado, Short Ribs e T-Bone Steak. Todas opções são para 2 pessoas e acompanham legumes assados, aipim estofado, farofa de pinhão, arroz e molhos Malbec, Vinagrete, Farofa, Olivatta, Chimichurri, Geléia de Laranja com Pimenta. 

Toda a cozinha e parrilla é comandada pelo chef e assador Carlos Siedekum que já está há anos no Restaurante Malbec, e uma equipe muito bem treinada para o preparo dos pratos e atendimento nas mesas. A propósito, o atendimento é bastante ágil e atencioso.

O Menu Festival serve 2 pessoas e os valores variam entre R$152 e R$192. E tudo pode ser harmonizado com algum dos mais de 100 rótulos nacionais e importados da carta de vinhos. Se precisar, há um sommelier disposto a ajudar na escolha. Cervejeiros, tem a carta de cervejas artesanais também!

Neto Fagundes no 3º Festival Angus Malbec

Carlos Siedekum, chef e assador do Malbec

O RESTAURANTE MALBEC DE GRAMADO

O Restaurante Malbec fica na área central de Gramado, na frente da rodoviária, pertinho da Praça das Etnias. A fachada toda de madeira chama atenção, mas por dentro ele é ainda mais interessante. O ambiente é rústico como nas estâncias (fazendas) do Pampa, mas com a elegância tão típica de Gramado. A luz é baixa, velas e flores nas mesas e pelegos de ovelha nas cadeiras deixam o lugar ainda mais aconchegante. 

No Restaurante Malbec são servidos cortes assados na parrilla, tradicional no Pampa gaúcho (região da fronteira), Uruguai e Argentina. Além dos cortes angus, são servidos também cordeiro dos Pampas, carne suína, risotos, massas, aves, pescados, saladas e algumas sugestões do chef, além de fondue. 

Tudo que é servido no Restaurante Malbec é feito de forma tradicional conforme a receita original, com ingredientes frescos e selecionados, sem invenções, sem gourmetizações. E é esse apreço pela tradição e pela forma correta de preparo dos pratos que tornou o Malbec uma referência na Serra Gaúcha. 

CONHEÇA O RESTAURANTE MALBEC DE GRAMADO

  • Para provar: Parrilla, Fondue e À La Carte.

  • Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2101, em Gramado, bem em frente a Rodoviária de Gramado.. Tem transporte gratuito para o jantar, a partir dos hotéis da cidade, pousadas e locação por temporada (zona urbana de Gramado).

  • Reservas: (54) 3286.5174 e 99190.2515.

  • Horário: Diariamente das 11h30min às 23h30min. Ou seja, pode ir almoçar às 16h sem culpa. 

  • Site: www.malbecrestaurante.com.br

  • Facebook e Instagram: @restaurantemalbec

Assista um pouco de do 3º Festival Angus Malbec

 
 

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

*A participação no 3º Festival Angus Malbec foi um convite do Restaurante Malbec. E a nossa opinião reflete o apreço que temos pela carne assada na parrilla. Se você não sabe, o Eduardo nasceu no Pampa gaúcho e conhece muito bem a tradição daquela região. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? TEMOS INSTAGRAM TAMBEM: @BLOGEDUARDOEMONICA

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS