O Melhor Picnic em Porto Alegre com Garfo & Mala

Texto e Fotos de iPhone 6s: MONICA MORAS @monicamoras

 Datas especiais precisam ser comemoradas, e foi exatamente isso que o blog Garfo & Mala fez no aniversário de 4 anos do blog. A Suriàn, idealizadora e editora do Garfo & Mala, preparou um picnic no clube Veleiros do Sul de Porto Alegre no mesmo dia da 64ª edição do Velejaço Noturno, a maior de todas até agora. Além das comidinhas deliciosas, ainda fomos presenteados com uma vista linda do por do sol no lago Guaíba. 

Se você não sabe, o Veleiros do Sul é um dos clubes mais tradicionais da capital gaúcha e foi fundado em 1934. Tudo começou com alguns desportistas pioneiros velejavam pelo Guaíba. Dessas navegadas, os autodenominados "veleiros avulsos" passaram a se reunir no bar Liliput, e dessas reuniões surgiu um grupo, e então as primeiras regatas, sendo a primeira oficial em abril de 1934. Com a falta de um local adequado para abrigar os barcos, em dezembro de 1934 foi criado o Clube Veleiros do Sul que tem 18 hectares na baía do Cristal, no lago Guaíba, em Porto Alegre.

O Melhor Picnic em Porto Alegre com Garfo & Mala

Mas a tarde era de picnic, e o melhor picnic em Porto Alegre foi com Garfo & Mala. Além da escolha do lugar, o clube Veleiros do Sul, tudo foi pensando nos detalhes. A decoração toda era da Minha Festa POA que aluga todos os detalhes, desde as toalhas xadrez, almofadas e outros adereços para deixar o picnic super charmoso. 

Na parte das comidinhas de picnic, tinha hamburguinho de carne de panela com requeijão e mostarda, enroladinho de salsicha, croissants, mini quiche de alho poró, mil folhas e mini brownies. Todas as delícias preparadas com carinho pelo pessoal da Divina Padoca.

Para o brinde, tivemos o Salton Frizz Prosecco, e o Chá Grape Tea também da Salton para os motoristas da rodada. Mas como entre os convidados tínhamos um mestre cervejeiro e os apreciadores de cervejas artesanais, também tinha a Bodebrown

Ainda nas bebidas, porém aquelas com cara de picnic, tinha também leite de amêndoas e aveia e os iogurtes X-Protein, aquele sem lactose e nem adição de açúcar da Piá. Eu falei que tava uma delícia esse picnic! 

Na música, teve voz e violão do JP Pires, e nas amizades, um monte de gente animada e interessante. No final ainda ganhamos uns mimos do Garfo & Mala e dos apoiadores, inclusive a Work Way English, desse super evento de aniversário. 

Mas é claro que um blog que está comemorando 4 anos de existência, em tempos de tantas informações pipocando pelo Google, causa curiosidade. Por isso eu achei justo compartilhar com vocês um pouquinho da história do blog Garfo & Mala que a própria Suriàn, editora do blog e minha amiga, me contou. 

Eduardo, Mônica e Suriàn

A história do blog Garfo & Mala

O Garfo & Mala começou por iniciativa da Suràn que é bacharel em Turismo, e que chamou a amiga de infância Edith, jornalista, para fazer parte do projeto. O objetivo do blog sempre foi fazer os leitores viajarem, conhecerem novas culturas e aprender mais sobre a gastronomia de diferentes lugares. O blog é sobre viagem e gastronomia, não dá para negar que ele é uma delícia de ler. 

Por trás de todo o conteúdo, existe muita pesquisa e estudo para dar informações corretas e consistentes para os leitores. Nesse tempo, outros viajantes já colaboram com dicas e experiências de diversos lugares do mundo para deixar o blog mais rico em conteúdo. 

Junto com o aniversário de 4 anos do blog, também houve o anúncio que a Edith deixaria de fazer parte do editorial e passaria a ser colaboradora eventual. A Suriàn agora assume sozinha a tarefa de manter o blog ativo e crescendo.  

Mas talvez o que fique de mais importante nessa história, é o aprendizado e os ensinamentos que ela pode passar para quem está começando: 

  • Buscar conhecimento, ler bastante sobre o assunto.

  • Buscar novas tecnologias, tentar entender como está funcionando esse mundo digital. 

  • Trocar experiências com outras pessoas do mesmo ramo e nicho. 

  • Definir nicho específico para seu projeto e que você possa contar (não inventar) suas experiências pessoais. 

  • Não pensar em ficar rico com este tipo de negócio, até porque pode demorar muito tempo pra ele começar a se pagar, simplesmente. 

LUGARES PARA FAZER PICNIC EM PORTO ALEGRE

Se você também se inspirou na ideia do blog Garfo & Mala de fazer um picnic em Porto Alegre, saiba que os lugares mais interessantes são:

  • Hidráulica Moinhos de Vento / Praça do DMAE

  • Parque Moinhos de Vento (Parcão)

  • Parque Farroupilha (Redenção)

  • Praça da Encol

  • Parque Germânia

  • Jardim Botânico

  • Praça Japão

E para planejar tudo, veja o artigo Como Organizar um Piquenique Incrível que a Suriàn explico em detalhes como ela organizou esses aqui.

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul!

 FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS