Como é o Museu da Leica na Alemanha: Guia Visual

Escrito em 21/02/2018 | Atualizado em 21/05/2022

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero

Fui no Museu da Leica na Alemanha, em Wetzlar, e mal pude acreditar, Museu, Fábrica e Loja! Foi no mesmo final de semana que fui com o Theo do Destino China para a Oktoberfest de Munique e na volta fizemos uma road trip pelos Alpes Alemães e Austríacos. 

Chegando lá, estava fechado, era sei lá, feriado, então falei com o guarda e disse que eu havia vindo de muito longe e não sabia que estava fechado. Acho que ele sentiu pena e deixou entrar, e olhar apenas a parte das fotos, vendo a minha emoção de estar lá, ele então disse que nós poderíamos ir ver o museu e que não precisaria se preocupar com o tempo. 

Aquilo para mim foi único, estar na loja e no museu da Leica sem ninguém, ninguém mesmo era algo que eu nunca havia imaginado. Poder ver aquelas fotos originais na minha frente sem me preocupar com barulhos e aglomerações, depois ir ao museu e ver tudo de pertinho, foi incrível. Nunca havia pensado visitar o museu da Leica na Alemanha e isso foi o máximo.

Eu estava tão emocionado que nem consegui fotografar direito, mas fiz alguns registros que vocês podem ver abaixo. 

Um pouco de História da Leica

A história da Leica começou na verdade com o desenvolvimento das lentes para microscópios de precisão. Anos passaram até um engenheiro que gostava muito de fotografia que estava focado em desenvolver uma câmera portátil, enquanto outro mecânico desenvolvia uma lente. O que aconteceu foi a Ur-Leica, uma câmera 35mm protótipo com lente binocular 1913.

Veja mais dicas de fotografia no Youtube

Em 1923 a Leica A foi lançada já com capacidade de usar filme 35mm. Anos depois, em 1932 lançaram a Leica C com Rangefinder e lente 28.8mm. Em 1935 foi lançada a lente 90mm e os modelos foram melhorando até que em 1947 surgiu a Primeira Agência Fotográfica do Mundo, a Magnum.

Faziam parte da Magnum Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, David Seymour e George Rodger, e todos usavam Leica. O Sebastião Salgado trabalhou para Magnum e usava, e ainda usa Leica.

Os anos passaram, as lentes foram melhorando, assim como as câmeras. Vieram as digitais, mas sempre mantendo o design original e até hoje as lentes usadas nas câmeras Leica são as melhores do mercado. Leia a história completa aqui.

Veja todos os artigos da Alemanha

Como visitar o Museu da Leica

  • Leica Store Wetzlar, Leitz-Park

  • Endereço: Am Leitz-Park 5, 35578 Wetzlar, Germany

  • Horário: Seg-Sex10am-6pm; Sáb 10am-3pm

  • Entrada: Gratuita

 GUIA VISUAL: MUSEU DA LEICA NA ALEMANHA

Já conhece a nossa lojinha? Tem presets para celular e desktop, gadgets que usamos, e muito mais!

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

Como é o Museu da Leica na Alemanha: Guia Visual

Como é o Museu da Leica na Alemanha: Guia Visual

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

VEJA MAIS SOBRE A ALEMANHA

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Cânion Fortaleza: Trilha do Amanhecer do Sol

Próximo
Próximo

Gatzz Gramado: Como é o Jantar e Musical