Neve em Vicenza: Minha Primeira Experiência na Europa

Texto e Fotos: EDUARDO VIERO

Eu já tinha visto neve, mas foi a primeira vez que eu vi na Europa. Tudo aconteceu em Vicenza no norte da Itália e registrei tudo aqui. 

O frio  na Europa vai de outubro até meados de abril, mas o inverno é rígido mesmo a partir de novembro até fevereiro. Eu passei alguns meses em Vicenza e devo dizer que o frio é meio termo, é um frio suportável como no sul do Brasil. Nevar não é algo normal como em outras regiões aqui da Itália, é bem raro na verdade.

Neve na Itália

Antes do grande dia, algumas semanas antes, havia previsão de neve. Era janeiro de 2018. Nada de mais, era uma previsão que a a partir das 14:00 havia 40% de possibilidade de um pouco de neve. Mas com o passar dos dias, nós ficamos checando para ver se ainda era mantida a previsão. Na época eu estava passando uma temporada em Vicenza com meus irmãos, enquanto a Mônica estava na Tailândia. 

Chegando no dia tão esperado, a cada hora que passava a previsão jogava uma hora mais tarde de neve. O que era 14:00 virou 15:00, o que era 15:00 virou 16:00. Bom, era 15:00 e resolvemos sair para dar uma volta pela cidade e fazer algumas fotos, como de costume. Lá pelas 15:30 começou a cair um pouquinho de neve. Na real não era quase nada! Sabe aquela chuvinha que às vezes cai e parece ser branca? Era isso! Estava nevando, mesmo que aquilo não fosse muita coisa.

Nesse horário nós ja estávamos voltando para casa, porque aqui a partir das 16:30 já estava começando a ficar escuro. Na volta para casa ainda passamos no mercado para comprar algumas coisas e chegamos em casa lá pelas 17:30. Já estava escuro e aquela neve estava caindo um pouco mais forte. As ruas já começavam dar sinal de ficarem brancas, não cobertas de neve, mas branquinhas, o que já seria muito legal, pois meus irmãos nunca haviam visto neve antes (ao vivo).

Do nosso apartamento nós conseguíamos ver bem a cidade e as ruas, pois estávamos no 16º andar, e isso nos dava uma bela vista da cidade. O meu sonho seria ver Vicenza de cima toda coberta de neve, mas achei que isso não iria acontecer.

Passou algum tempo, nós olhamos para fora e a neve já estava mais forte, e as ruas já começavam a ter jeito de que estava nevando mesmo. Passada 1 hora, olhei para fora e vi que já estava lindo e que a neve estava forte. Foi então que falei para meus irmãos: "ou a gente sai agora pra rua pra vermos a neve ou talvez amanhã não tenha nada".  Até porque no dia seguinte não havia mais previsão, e a previsão era que o tempo iria melhorar. Foi aíque saímos para rua e o resultado vocês conferem abaixo com fotos.

E TEVE MAIS NEVE!

Mas calma aí! Pensa que acabou? Voltamos para casa e comemoramos a neve. Muita gente na rua parecendo crianças felizes com brinquedo novo. É isso que a neve faz, parecemos crianças felizes!

Mas agora tinha o outro dia, e eu sabia que com toda aquela neve e que durante a noite continuaria nevando, eu tinha uma esperança que no outro dia seria o dia das fotos de neve.

E assim amanheceu Vicenza!

E foi assim que Vicenza ficou no dia seguinte! Todas as fotos foram editadas com os presets de Lightroom que estão disponíveis abaixo!

FIQUE LIGADO! 

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. Mas se optar em pagar no cartão de crédito, ainda dá para parcelar em até 12x sem juros.   

VEJA TODOS OS ARTIGOS DA ITALIA

 
 Neve em Vicenza: Minha Primeira Experiência na Europa

Neve em Vicenza: Minha Primeira Experiência na Europa

 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

VEJA MAIS