Arte e Fotografia em Bruxelas

Translate here!

Texto: Mônica Morás     Fotos: Eduardo Viero

Tem dias que são bons, mas tem outros que são de muita sorte. Falo sorte, porque não são todos os dias que alguma coisa consegue mudar completamente a perspectiva das coisas e fazer o que estava ruim ficar inesquecível.

Aconteceu em Bruxelas, uma cidade que não nos conquistou, mas que nos fez descobrir esse estúdio, galeria e loja de fotografia repleta de pequenas joias e um dono muito simpático. Arte e fotografia em Bruxelas era o que menos esperávamos e encontramos no Studio Braxton.

O Studio Braxton é especializado na técnica Wet Plate, uma técnica do século XIX que cria imagens únicas em um suporte de vidro ou alumínio, usando câmeras originais e lentes que dão um aspecto envelhecido e único para a foto.

Todo o processo leva menos de uma hora e qualquer pessoa pode acompanhar o processo desde o começo da preparação até o final da revelação da foto na sala escura do estúdio. Na loja estão disponíveis para venda câmeras de filme, Lomography e Polaroid, além de acessórios e filmes.

No dia em que estivemos lá, vimos a exposição fotográfica Lights on Varanasi da fotógrafa Mélanie Patris, sendo a maioria das fotografias feitas com uma Polaroid 100.

Studio Braxton

  • Terça a Domingo das 13h à 18:30
  • Place de la Vieille Halle aux Blés, 29. Bruxelas

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS