Como Chegar em Gili Trawangan

Translate here!

Texto e Foto: Mônica Morás

Depois que decidimos ir para as Gili Island, o que mais nos preocupava era como ir. Mas felizmente nosso host nos ajudou na compra e não precisamos negociar nas agências de Turismo de Ubud. Fomos para passar 5 dias e acabamos ficando 20. Valeu muito a pena!

Comprando ida e volta: Fomos pela Ekajaya que tem barcos bem grandes e escritório na ilha também onde se marca a volta com 48h de antecedência. Pagamos 600 mil rupias com ida e volta. A van nos buscou em casa, nos levou até o porto em Padang Bai onde trocamos nosso recibo pelos tickets de barco-ida, barco-volta, transfer-volta para hotel e ganhamos a etiqueta para identificar nosso destino nas mochilas. Existem opções de cidade para voltar com o transfer (Ubud, Kuta, Sanur, Seminyak etc), só tem que conferir quais a empresa oferece. Quando o barco chega em Padang Bai, basta procurar a van da empresa que vai para a praia que se quer ir e mostrar o endereço do hotel. 

A viagem e o mar: Já haviam nos contado que quem vai na parte de cima do barco chega todo molhado na ilha e de fato isso aconteceu até com as nossas mochilas que estavam no compartimento de bagagem. Quando sentamos na parte de cima, os “marinheiros” soltaram um “welcome to the party area”, mas apesar de ter cerveja a venda, o pessoal que fica dentro do barco é que bebe mesmo. Ah, quem decide ficar na parte de cima, tem bastante dificuldade de descer depois, pois é impossível ficar de pé. 

As ondas são meio apavorantes, ainda mais porque é uma barco rápido e quase 2 hora sacudindo não é muito fácil, mas é bem divertido. O barco para primeiro em Lombok, depois em Gili Air e finalmente em Gili T. De manhã (a hora que fomos) o barco balança menos. De tarde (a hora que voltamos) o barco balança muito mais, mas dessa vez estávamos dentro, no conforto das poltronas fofinhas, com ar condicionado e dvd. 

O embarque e desembarque:  Para variar é bem desorganizado e na beira da praia (óbvio!), com pés na água. Então esqueça o tênis e a mala de rodinhas em casa, ou esteja preparado pra carregar barco acima e barco a baixo a sua bagagem. O máximo de ajuda é um dos “marinheiros” jogando a bagagem do alto do barco na direção da areia no desembarque e ensinando a segurar ela no alto no embarque. 

Trocando de ilha: Para quem está em Gili Air ou Lombok, existem barcos fazendo o trajeto a cada 20 minutos por 25mil rupias. De manhã o mar quase não mexe, mas de tarde o barco minúsculo parece que vai virar. Diversas vezes ficamos de pé com o tamanho da onda que vinha e inclinava o barco. A travessia leva uns 20minutos.

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Visto para Tailândia, 90 Dias de Alegria

Próximo
Próximo

Gili Trawangan, Um Pequeno Paraíso na Indonésia