7 Coisas Para Fazer em Um Dia em Singapura (na escala)

Existem vários tipos de viajantes. Nós somos do tipo que gostamos de ver o máximo possível gastando o mínimo possível. Em Cingapura, onde tem a maior quantidade de milionários por metro quadrado, não foi diferente e aproveitamos para andar bastante a pé e ir descobrindo os lugares durante os 4 dias que passamos por lá.

Só que nem todo mundo tem tanto tempo assim e é por isso que montamos essa sugestão de roteiro totalmente possível com 7 coisas para quem tá em stopover ou vai passar só um dia em Cingapura. 

São 7 imperdíveis para um dia em Singapura: Merlion, Chinatown, Gardens by the Bay, Little India, kaya toast e passeio pela Marina Bay. Veja o roteiro!

Resumo Rápido

  • Singapura é o destino ideal para explorar em apenas um dia, graças à sua organização, conectividade e riqueza cultural.

  • Destaques imperdíveis: o Merlion Park (símbolo nacional), os bairros étnicos Chinatown, Little India e Kampong Glam, além dos Jardins da Baía (Gardens by the Bay), com suas estufas futurísticas e superárvores.

  • Não deixe de provar o autêntico kaya toast no café local e absorver a atmosfera no calçadão à beira-mar (Waterfront Promenade), que pode incluir o icônico Marina Bay Sands e o museu ArtScience.

  • Precisa de ajuda com seu roteiro? Conheça nossa consultoria de roteiro personalizado e tenha o planejamento ideal pra sua próxima aventura.

  • Assista o video do roteiro em Singapura no Youtube.

  • Leia Aeroporto de Singapura (Changi): O Que Fazer na Conexão

7 Coisas Para Fazer em Um Dia em Singapura (na escala)

1. Bugis Street

  • Metro: Bugis

  • Horário: dia

  • Tempo necessário: 30 minutos

Para quem gosta de mercados, Bugis Street é o melhor de Cingapura para conseguir bons preços. Tem de tudo made in qualquer lugar barato. Mas se o objetivo não for compras, ainda dá para ver as escadas coloridas em espiral que fica atrás na rua de trás do Bugis Village (233 Victoria Street). E é de Bugis Street que vai para Arab Street.

2. Arab Street

  • Metro: Bugis

  • Horário: dia

  • Tempo necessário: 30 minutos

A Arab Street é uma rua que fica a 5 minutos a pé da Bugis Street. É uma rua colorida, com muitas casas típicas de Cingapura, lojinhas com produtos árabes e restaurantes.

No final da rua está a Sultan Mosque, uma das mesquitas mais tradicionais de Cingapura. Dali, é fácil ir até o Little índia.

3. Little Índia

  • Metro: Little Índia

  • Horário: dia

  • Tempo necessário: 1:30 hora (entrada em templos, mercados locais, muitas fotos)

A partir da Arab Street ou Bugis Street em menos de 15 minutos de caminhada já dá para ver a arquitetura ganhando cores mais fortes. O Little Índia é uma região com várias lojas típicas, restaurantes, alguns templos e a famosa e colorida Residência de Tan Teng Niah (37 Kerbau Road).

O Little Índia é bastante organizado, limpinho, colorido e cheiroso (adoro curry!). Vale a pena andar em zigue-zague pelas ruas para descobrir melhor a região. E daqui, é fácil pegar o metrô para o China Town.

Leia também:

4. China Town

  • Metrô: China Town

  • Horário: Antes das 17h

  • Tempo necessário: 2 horas (com almoço e entrada em templos)

O China Town é onde você pode encontrar de tudo um pouco e ainda negociar. É a parte da cidade onde está a maior concentração de turistas em geral, hostels e restaurantes com preços atrativos, principalmente na China Town Food Street.

É nele também que está o templo Budista Buddha Tooth Relic Temple, um templo muito bonito que fecha às 17h.  E na mesma rua South Bridge Road, a uma quadra de distância, está o templo Hindu Sri Mariamman Temple, onde às 18h acontece uma cerimônia bem interessante.

Do China Town ir a pé até o Clarke Quay ou pegar um metrô até a estação Bayfront onde está o Gardens By the Bay.

5. Clarke Quay

  • Metro: Clarke Quay

  • Horário: Dia e noite pra fotos, noite pra aproveitar

  • Tempo necessário: 30 minutos (sem pub)

Para quem está no China Town, vale muito a pena ir caminhando (10 min) até Clarke Quay, uma das áreas mais agradáveis de Singapura para relaxar no final de dia.

Ali estão várias opções de restaurantes, pubs e lojas em prédios coloridos que no final de tarde começam a ganhar um charme especial ao acender as luzes. Espere pagar em média 15 Singapura dólares por uma pint.
Ali também fica o famoso e colorido prédio Old Hill Street Police Station (140 Hill Street).

Do Clarke Quay ainda dá para fazer um passeio de barco (caro) pelo canal e ir parando no Boat Quay ou no Robertson Quay, mas dá para ir caminhado ao longo do canal até o Merlion Park e ver as mesmas coisas. Essa caminhada leva 15 minutos se não parar para fotos.

6. Merlion Park

  • Metro: Raffles Place

  • Horário: Dia e noite para fotos, noite para aproveitar

  • Tempo necessário: 30 minutos (sem pub)

É onde está o Leão símbolo da Singapura, o Merlion, e fica do outro lado da baía com vista para o Marina Sands Bay. A noite fica mais bonito quando as luzes já estão acesas. É nos pubs dessa região que você fica dentro do mesmo metro quadrado dos milionários de Cingapura.

Ali do outro lado da baía, atrás do hotel, está a 20 minutos de caminhada o Gardens by the Bay.

7. Gardens by The Bay

  • Metrô: Bayfront

  • Horário: Dia e noite

  • Tempo necessário: 1 hora (com muitas fotos, sem subir na Skywalk)

É no Gardens by the Bay que estão as famosas árvores futurísticas de Cingapura. Tanto de dia quanto a noite é um espetáculo. Dá para subir (pagando) e andar pela OCBC Skywalk, a passarela entre as árvores.

É dali também que se vê o Marina Bay Sands, o famoso hotel de onde se faz a tradicional foto do skyline dentro da piscina infinita. Do jardim também dá para ver a Singapore Flyer, a roda gigante de Cingapura que fica mais bonita a noite.

Onde Comer em Singapura

Existem diversas opções de comida e restaurantes, mas o nosso favorito sempre foi o food court ou hawker centre, um espaço grande cheio de pequenos restaurantes estilo bandejão. O preço de uma refeição para o casal sai em média 5 Singapura dólares nesses lugares. Geralmente pedíamos butter chicken com naan.

Mas se você quer experimentar o prato mais tradicional e famoso da cidade, peça o Chicken Rice Singapore, uma arroz branco com frango cozido picado. Em todos os mercados, perto das estações de metrô e atrações turísticas sempre tem um food court, afinal os trabalhadores locais também precisam comer, certo?!

Transporte em Singapura

  • A pé: Singapura é uma cidade onde as distâncias não são longas e cada rua é uma novidade. Vale a pena ir caminhando para descobrir coisas novas. Lembre-se de usar um calçado confortável. Em um dia em Singapura você consegue caminhar e sem perceber as distâncias.

  • Metrô: vale a pena quando está muito cansado ou muito calor para caminhar. Dependendo do trajeto, pode demorar mais fazer as conexões entre linhas do que caminhar aqueles 10 minutos entre uma estação e outra. Você pode pagar com a aproximação do cartão de crédito (Wise nem sempre funciona).

  • Taxi/Grab: são seguros e nem tão caros. Vale a pena a noite e quando tem malas.

  • Onibus: não usamos, mas dizem que é excelente.

  • Leia O que Saber Antes de Ir para Singapura: 7 Dicas Essenciais

Chegando (e saindo) do aeroporto até o centro de Singapura

A linha de metrô verde faz o trajeto aeroporto centro e centro aeroporto. É a mesma linha que leva até Bugis, a primeira parada desse roteiro de um dia em Singapura. Leia Aeroporto de Singapura (Changi): O Que Fazer na Conexão

Em apenas um dia, é possível descobrir o que torna Singapura tão única: sua beleza arquitetônica, os contrastes culturais e os sabores locais. Tudo isso é concentrado e acessível, um verdadeiro roteiro-cápsula de experiências.

👉 Quer ajuda para encaixar essas atrações num roteiro prático, incluindo horários, transporte e onde comer? Dá só uma olhada na nossa consultoria de roteiros personalizados, planejamos tudo para você viajar tranquilo e aproveitar cada momento!

 
7 Coisas Para Fazer em Um Dia em Cingapura (na escala)
 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

🔍 Precisa de ajuda com seu roteiro?
Conheça nossa consultoria de viagem personalizada e tenha o planejamento ideal pra sua próxima aventura.

Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho?
Você pode fazer um PIX para monicamoras@gmail.com (Itaú). Qualquer valor ajuda muito! Obrigada por apoiar o blog que te ajuda 💛

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

Mônica Morás é autora do blog Eduardo & Mônica, onde publica roteiros completos e conteúdos de viagem baseados em mais de 70 países visitados, com foco no Sudeste Asiático e destinos fora da rota tradicional. Hoje, além de produzir vídeos, também oferece consultorias personalizadas para quem quer viajar com mais autonomia e segurança. Acompanhe também no Instagram: @monicamoras.

VEJA MAIS SOBRE SINGAPURA

Anterior
Anterior

O que fazer em Sentosa, a Ilha de Singapura

Próximo
Próximo

Como é a Visita no Gardens By The Bay