Dinheiro e Câmbio no Camboja: Qual Moeda Levar
A moeda oficial do Camboja é o Riel (KHR), mas nem se preocupe com isso, porque o país inteiro trabalha com dólar. A desvalorização é tanta, que eles facilitaram a vida do viajante e cobram todo em dólares. Isso significa que você não vai precisar fazer câmbio. E isso também significa que o país é relativamente caro para brasileiros.
QUAL MOEDA LEVAR PARA O CAMBOJA
Leve dólares. Leve notas de valor baixo, como de 1, 5 e 10 dólares. As contas geralmente são baixas, e alguns lugares talvez queiram devolver o troco em Riel e você corre o risco de ficar cheio de moedas no bolso. Ou pior, receber o troco e não saber se está certo.
Não recomendo levar euros ou libras, nem mesmo o Bath tailandês. Caso contrário você precisará fazer câmbio. Também não leve Reais, afinal a nossa moeda não é aceita em nenhum lugar da Ásia.
🔍 Precisa de ajuda com seu roteiro?
Conheça nossa consultoria de viagem personalizada e tenha o planejamento ideal pra sua próxima aventura.
COMO FAZER CÂMBIO NO CAMBOJA
Você pode trocar dinheiro no Camboja em casas de câmbio que geralmente ficam próximas dos mercados. Fazer câmbio de dólar, euro, libra e bath é fácil. Já as demais moedas são trocadas apenas na capital do país, Phnom Penh.
Mas lembre-se de ter notas novas, porque o mínimo rasgão poderá inviabilizar o seu uso futuro não sendo aceitos por bancos, casas de câmbio ou pequenos negócios. E rejeite notas de dólares que não estejam em boas condições, pois elas também poderão ser recusadas depois.
Se vicê só tiver notas grandes de dólares, como de 50, veja com o hotel para trocar por notas de menor valor.
CARTÃO DE CRÉDITO NO CAMBOJA
Geralmente os cartões de crédito apenas são aceitos dentro das grandes cidades e locais turísticos como Phnom Penh, Siem Reap, Sihanoukville e casinos em Poipet e poderá ser cobrada uma taxa sobre o valor da compra em alguns lugares. E mesmo nessas cidades, não são todos os lugares que aceitam cartão de crédito.
O cartão Wise funciona bem no Camboja, e na nossa última viagem em Siem Reap, onde ficamos 4 dias, usamos apenas uma nota de 10 dólares para comprar lembrancinhas.
COMO SACAR DINHEIRO NO CAMBOJA
Nas grandes cidades é fácil achar caixas eletrônicos (ATM), e o saque é em dólares. É muito simples de usar o caixa eletrônico, mas atenção a taxa de saque que é a partir de 5 dólares. O Canadian Bank (vermelho) é o que tem a menor taxa. Mas como geralmente os ATM (caixa eletrônicos) ficam um do lado do outro, você pode testar todos antes de fazer o saque.
Veja todas as dicas do Camboja
Assista o video: ANGKOR WAT: Como é o Passeio dos Templos no Camboja! Guia Completo
VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!
Sabia que quando você faz uma reserva usando os links do blog, a gente ganha uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, aproveita descontos e ainda ajuda o blog Eduardo & Mônica a continuar produzindo conteúdos completos e sinceros. Ajude o blog que te ajuda :)
🛏️ Hospedagem: Booking
🧳 Seguro Viagem: Seguros Promo (5% off) ou Real Seguros
🎟️ Passeios e Ingressos: Get Your Guide ou Klook
🚆 Transporte: 12Go (trens, vans e ônibus)
📶 Chip de celular internacional: Airalo (eSIM)
🔍 Precisa de ajuda com seu roteiro?
Conheça nossa consultoria de viagem personalizada e tenha o planejamento ideal pra sua próxima aventura.
☕ Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho?
Você pode fazer um PIX para monicamoras@gmail.com (Itaú). Qualquer valor ajuda muito! Obrigada por apoiar o blog que te ajuda 💛
ACOMPANHE A GENTE POR AÍ
Mônica Morás é autora do blog Eduardo & Mônica, onde publica roteiros completos e conteúdos de viagem baseados em mais de 70 países visitados, com foco no Sudeste Asiático e destinos fora da rota tradicional. Hoje, além de produzir vídeos, também oferece consultorias personalizadas para quem quer viajar com mais autonomia e segurança. Acompanhe também no Instagram: @monicamoras.
VEJA MAIS