Chip de Celular no Camboja: Preços, Operadoras, Onde Comprar
É muito fácil e barato comprar um chip de celular no Camboja. Ele funciona bem o 4G em toda a cidade e até no meio dos templos de Angkor Wat. No Camboja não tem wifi grátis em todos os lugares, por isso é importante que você saiba quais operadoras locais (Smart, Cellcard, Seatel e Metfone) e onde comprar seu chip.
As melhores operadoras são a Smart e Cellcard, que tem uma ampla cobertura 4G e funcionam bem também em Koh Rong. A Metfone é ótima para quem vai fazer Siem Reap e Phnom Penh, porém se você vai para Koh Rong, é melhor escolher outra operadora, já que lá ela não é tão boa.
CHIP DE CELULAR NO CAMBOJA: PREÇOS E OPERADORAS
Os chips de celular no Camboja funcionam muito bem, com cobertura 4G e custam barato. Na hora da escolha, preste atenção no plano e considere também o seu roteiro. Se você for incluir Koh Rong, escolha Smart e Cellcard que tem uma melhor cobertura na ilha. .
OPERADORAS DE CELULAR NO CAMBOJA:
SMART: Tem o plano Smart Traveler SIM começando com o plano de 25gb para 7 dias, por 3 dólares. Confira todos os planos atuais aqui.
CELLCARD: Tem o plano pré-pago XG começando com o plano de 1,50gb para 7 dias, por 1,50 dólares. Confira todos os planos atuais aqui.
METFONE: Tem o plano MIU começando com o plano de 1,5gb para 7 dias, por 1,50 dólares. Confira todos os planos atuais aqui.
YES / SEATEL: Tem o plano Tourist Pass começando com o plano de dados ilimitados por 3 dias, por 3 dólares. Confira todos os planos atuais aqui.
Airalo (eSIM): Os planos de eSim para você já chegar conectado no Camboja funcionam bem em cidades grandes.
Assista o video: ANGKOR WAT: Como é o Passeio dos Templos no Camboja! Guia Completo
🔍 Precisa de ajuda com seu roteiro?
Conheça nossa consultoria de viagem personalizada e tenha o planejamento ideal pra sua próxima aventura.
ONDE COMPRAR O CHIP DE CELULAR NO CAMBOJA
Só vende chip de celular para turistas nos aeroportos. Na saída da imigração e coleta de bagagens, vire à direita, vai ver um corredor com as lojinhas das operadoras de celular, várias, uma ao lado da outra. A primeira é a mais lotada, mas antes de escolher, dê uma olhada em todas as lojas para ver os valores e condições.
Na hora da compra, já peça para o vendedor registrar o telefone, pois isso é obrigatório no país. Eles falam inglês razoavelmente.
O valor vai depender do pacote, entre 5 e 10 dólares. Pague em dólares (em espécie) mesmo, nem precisa fazer câmbio já que o Camboja aceita dólares em praticamente todos os lugares.
Dica: Se você vai ficar apenas o tempo de conhecer Angkor Wat (até 3 dias), está num mochilão barato e está viajando de casal, considere pegar apenas um chip para os dois. A Smart tem uma chip gratuito válido por 3 dias com 100mb, o que significa que dá apenas para se comunicar no whatsapp sem enviar fotos / vídeos.
Os planos de eSim da Airalo (eSIM) para você já chegar conectado no Camboja funcionam bem em cidades grandes. Se o seu tempo for curto no país, é uma ótima alternativa! Leia: Roteiro de 3 dias em Siem Reap.
Veja todas as dicas do Camboja
VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!
Sabia que quando você faz uma reserva usando os links do blog, a gente ganha uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, aproveita descontos e ainda ajuda o blog Eduardo & Mônica a continuar produzindo conteúdos completos e sinceros. Ajude o blog que te ajuda :)
🛏️ Hospedagem: Booking
🧳 Seguro Viagem: Seguros Promo (5% off) ou Real Seguros
🎟️ Passeios e Ingressos: Get Your Guide ou Klook
🚆 Transporte: 12Go (trens, vans e ônibus)
📶 Chip de celular internacional: Airalo (eSIM)
🔍 Precisa de ajuda com seu roteiro?
Conheça nossa consultoria de viagem personalizada e tenha o planejamento ideal pra sua próxima aventura.
☕ Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho?
Você pode fazer um PIX para monicamoras@gmail.com (Itaú). Qualquer valor ajuda muito! Obrigada por apoiar o blog que te ajuda 💛
ACOMPANHE A GENTE POR AÍ
Mônica Morás é autora do blog Eduardo & Mônica, onde publica roteiros completos e conteúdos de viagem baseados em mais de 70 países visitados, com foco no Sudeste Asiático e destinos fora da rota tradicional. Hoje, além de produzir vídeos, também oferece consultorias personalizadas para quem quer viajar com mais autonomia e segurança. Acompanhe também no Instagram: @monicamoras.
VEJA MAIS