Restaurante Colosseo: O Melhor Fondue de Gramado

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

Gramado lembra frio, e frio em Gramado lembra fondue (fala-se fundí). É isso que a maioria dos visitantes busca quando sobe a Serra Gaúcha. Conosco não foi diferente na nossa última vez na cidade. 

COMO É O RESTAURANTE COLOSSEO EM GRAMADO 

O Restaurante Colosseo foi eleito recentemente o melhor fondue de Gramado pelo Prime, o livrinho de descontos de Serra Gaúcha. E antes disso, já havia sido eleito por 4 vezes consecutivas o melhor restaurante de Gramado. Então é claro que eu criei algumas expectativas. E para minha surpresa, foram todas superadas. 

O espaço fica no segundo andar e é quase todo envidraçado, o que permite uma vista linda para a rua. Fomos no almoço justamente para aproveitar a sequencia de fondue na pedra e a vista. Mas não é apenas isso, já que a decoração toda é de bom gosto e o ambiente em si é bastante agradável. Para melhorar ainda mais a nossa experiência, havia um pianista tocando. Confesso que nem vi o tempo passar. 

Mas se você quiser conhecer o ambiente, sem necessariamente comer fondue, o cardápio oferece diversas outras opções a la carte e também cervejas artesanais, como opção além da carta de vinhos. 

COMO É SEQUÊNCIA DE FONDUE NA PEDRA 

Logo na chegada no Restaurante Colosseo, fomos acompanhados até a mesa e pedimos a recomendação sobre a fondue, já que essa era a nossa primeira vez provando esse delícia. Acabamos decidindo pela tradicional Sequencia de Fondue na Pedra e já escolhemos um vinho para acompanhar. Se você não souber escolher, não tenha vergonha de perguntar, porque existe a opção de fondue na gordura, onde a carne “frita” ao invés de “grelhar” na pedra. O pessoal é muito gentil e capacitado para ajudar na escolha. 

A sequencia de fundue na pedra é feita em três etapas: queijos, carnes, chocolate. Todos podem ser repostos a vontade. 

fondue de queijo é uma mistura de gruyère, emmental e cobocó servida de pão (francês, italiano e integral) em cubos, cenoura, batata cozida, brócolis e goiabada. Os legumes são pequeninhos, então é só espetar no palitinho e mergulhar no queijo. 

fondue de carne serve filé mignon, picanha, entrecot, frango e cordeiro acompanhados de 14 molhos: geleia de pimenta, cebola caramelada, geleia de laranja, molho tártaro, alho com maionese, rosé, molho da casa, farofa, creme de ricota, vinagrete, molho de berinjela, molho de pimenta, raiz forte e barbecue. Junto com tudo isso vem a pedra. Basta colocar sal na pedra quente antes de colocar a carne para gralhar, assim ela não cola. Aqui pedimos para manter a fondue de queijo na mesa, porque  somos da opinião de que qualquer coisa com queijo fica melhor. Melhor decisão. 

fondue de chocolate é uma mistura de 70% ao leite e 30% meio amargo, ambos sem glúten, acompanhada de mamão, melão, abacaxi, morango, uva, laranja, maçã, banana, waffles e marshmallow. A combinação de frutas com chocolate é uma delícia, mas confesso que às vezes dava vontade de botar uma colherinha para provar só o chocolate, porque era bom demais. Pode fazer, eu que não fiz. 

Então, se você vindo para Gramado e quer provar a melhor fondue da cidade, não deixe de ir no Restaurante Colosseo.

  • Endereço: Avenida das Hortênsias 1560- Gramado – RS

  • Site: http://www.restaurantecolosseo.com.br

  • Telefone: (54) 3286.7259

  • E-mail: colosseo@restaurantecolosseo.com.br

  • Instagram: @restaurantecolosseo

  • Horário de atendimento: Seg – Qui das 18h às 24h, Sex – Dom das 11h às 15h e das 18h à 1h

  • Valor: R$ 114,00 a Sequencia de Fondue na Pedra. Pelo site sempre tem alguma promoção acontecendo. Aceita o cupom de descontos (do livro ou do app) do Prime Gourmet.

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

*Esse almoço foi um convite do Restaurante Colosseo. E nós adoramos, porque era uma das coisas que eu mais queria fazer há muito tempo em Gramado.

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS