Blog Eduardo e Mônica tá na Canon Brasil

Texto: MONICA MORAS

O Blog Eduardo e Mônica está na Canon Brasil!!!

Blog Eduardo e Mônica tá na Canon Brasil

E estamos lá dando dicas de viagem, contando tudo desde o comecinho até hoje. Gente, quanta emoção! Felicidade que transborda, sabe?! 

Foi uma surpresa receber o convite para escrever para Canon (leia aqui), e também uma grande alegria ver que o nosso trabalho com fotografia de viagem é reconhecido por quem realmente entende da coisa. O texto foi escrito por nós dois, eu, Mônica, na história e Eduardo na técnica. E não é que ficou incrível! Tem detalhes das fotos também.

Contamos para a Canon como foi começar a viagem e principalmente quando a fotografia de viagem realmente começou para nós. Antes o Eduardo já era fotografo profissional de moda e interiores. Viagem era só hobby para ele e eu mal sabia fotografar. Foi lá na Mongólia, ainda no primeiro mês de viagem que tudo mudou. Mudou na vida, na fotografia, na forma de ver e representar o que nós víamos, vivíamos e sentíamos.

Além disso falamos de referências na fotografia, como escolhemos nossos destinos, o que nos motiva a ir em busca de certos lugares e o quanto as pessoas fazem diferença nas nossas fotos. O nosso objetivo sempre foi mostrar a realidade que vai além do senso comum, os detalhes que passam desapercebidos a olhos menos atentos.

Mônica e Eduardo em Nápoles, Itália

A nossa fotografia precisa contar uma história

Porque nós nos preocupamos em contar histórias nas nossas fotos, nós também precisamos estudar muito. Estamos em constante aprendizado, desenvolvendo técnica, visão e fazendo o melhor uso no nosso equipamento. Nem preciso dizer que é Canon, né?!

E além de falar da parte interessante, falamos do desafio da fotografia de viagem: Tempo X Localização X Luz. Isso porque o nosso tempo é bem curto em alguns lugares e não dá para estar em todos os lugares quando a luz está boa. Tem dias que só tem sol do meio dia e é com ele que a gente trabalha. Haja técnica!

Mas como vocês que nos acompanham já sabem, são as pessoas que fazem toda a diferença nas nossas fotos. São elas que transportam o expectador para dentro da imagem, para aquela cidade, e são com elas que nos permitimos gastar tempo. Um tempo medido em sorrisos e ações tão simples, tão rotineiras, mas que quando registrados tem um significado ainda maior.

Dito isso, agora é hora de conferir a história da fotografia de viagem de Eduardo e Mônica lá no site da CANON BRASIL :)

 
 Blog Eduardo e Mônica tá na Canon Brasil

Blog Eduardo e Mônica tá na Canon Brasil

 

Comenta aqui o que achou! :)

CONHEÇA NOSSOS PRESETS DE LIGHTROOM E TAMBÉM NOSSO PORTFOLIO

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS