Malmo, 7 Coisas Para Ver no Melhor Bate e Volta da Suécia

Texto: Mônica Morás       Fotos: Eduardo Viero

Se tem umas coisa que eu gosto é de aproveitar as curtas distâncias e fazer bate e volta pra alguma cidade. Não que eu não prefira passar mais tempo, mas quando se está na Europa, principalmente em países nórdicos, essa é uma opção maravilhosa! Fizemos isso em Malmo na Suécia e valeu muito a pena!

Malmo é a terceira maior cidade da Suécia, fácil de conhecer a pé e fica do lado de Copenhague, fácil de ir de carro por um túnel por baixo do mar no estreito de Oresund (45 euros de pedágio por trecho), trem (40min) ou ônibus (veja aqui). Apesar dessa proximidade, são cidades bem diferentes e o que mais nos chamou a atenção foi a arquitetura. Todas as distâncias caminhadas não ultrapassam os 10 minutos e a estação principal fica no centro da cidade. Você também pode chegar em Malmo de ferry. Confira os valores e horários no FerryScanner (em português).

Para ajudar a planejar a sua viagem, essa é a lista de 7 Coisas que Fizemos em Malmo:

1. CASTELO MALMOSHUS: O castelo vermelho construído em 1434 às margens de um belo lago no Slottstradgarden hoje é o Museu de Arte de Malmo e abre diariamente para visitação a partir das 10h.

2. SLOTTSTRADGARDEN: É um belo parque onde estão o Castelo Malmoshus e um antigo moinho de vento bem interessante. Pela manhã é fácil ver pessoas pescando e praticando exercícios.

3. LILLA TORG: É uma região de bares, cafés e restaurantes bastante animada da cidade, principalmente nas noites de verão com mesas ao ar livre e onde estão prédios históricos muito bonitos. É uma região exclusiva para pedestres.

4. STORTORGET: É uma praça onde ficam mais prédios históricos e a prefeitura. O que mais chama atenção é uma sequência de escultura de dançarinos no caminho da praça. Assim como Lilla Torg, uma região exclusiva para pedestres.

malmo suecia 1 dia

5. ST PETRI CHURCH: É uma igreja que foi construída em 1319 e atrai visitantes pela sua bela arquitetura. A visitação é gratuita a partir das 10h da manhã.

6. TURNING TORSO: É um prédio de 190 metros com uma arquitetura muito interessante, que vai girando, que chama atenção de longe. Fica perto do oceano e por isso caminhar pelos arredores da torre é uma excelente ideia.

7. EMPORIA MALL: Não pelo shopping, mas pela arquitetura. É muito interessante ver como foi construído e pelo jardim vertical em estilo nórdico que fica no último andar.

Valeu muito a pena e faríamos de novo! Antes de ir pinamos tudo no mapa off-line e deixamos a cidade nos surpreender.

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

PIN IT :) 

 

Malmo, 7 Coisas Para Ver no Melhor Bate e Volta da Suécia

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Arte e Fotografia em Bruxelas

Próximo
Próximo

O Que Fazer em Odense, Dinamarca