Melhor Época para Visitar Cambará do Sul

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero 

Cambará do Sul tem um dos mais belos cenários naturais do Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida como a terra dos cânions. Afinal, é ali que fica o Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, e o Cânion Itaimbezinho, do Aparados da Serra.

O visual deslumbrante, repleto de araucárias, é o lugar ideal para o turismo ecológico nas trilhas que levam aos cânions e as cachoeiras da região. Trilhas a pé, de bicicleta e de 4x4. Para garantir dias de sol e visibilidade, a melhor época para viajar para Cambará do Sul é no inverno.

Melhor Época para Visitar Cambará do Sul

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR CAMBARÁ DO SUL

A melhor época para visitar Cambará do Sul é no inverno, principalmente nos meses de junho, julho e agosto. Apesar das madrugadas frias, no inverno o clima é seco e mais ensolarado, o que garante uma maior visibilidade dos cânions e menores chances de neblina.

É comum ter neblina e cerração nos cânions. Não tem horário para acontecer, e quando vem a viração, a regra é voltar a trilha que está fazendo, porque o tempo fecha muito rápido e fica sem visibilidade. É por isso que em algumas trilhas é obrigatório ter um guia.

Melhor Época para Visitar Cambará do Sul

No verão, as temperaturas variam entre 20ºC e 30ºC. O clima é quente e a umidade é alta, por isso as chances de neblina são maiores, principalmente pela manhã e final de tarde. Já no inverno, as temperaturas ficam entre 9ºC e 19ºC, porém o clima é mais seco e maior probabilidade de sol, e menores chances de neblina.

Tanto nos meses quentes, quanto nos frios, é lindo de visitar Cambará do Sul, pois a paisagem muda. Porém, nos meses de inverno, as chances de tempo bom são bem maiores, apesar do vento gelado.

Cambará do Sul fica a apenas 113km de Gramado e 192km de Porto Alegre, por uma estrada asfaltada muito boa e bonita de viajar. Um belo passeio de bate-e-volta ou de final de semana.

Qual a melhor época para visitar Cambará do Sul

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VEJA MAIS SOBRE CAMBARÁ DO SUL

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul: O que Saber Antes de Ir

Próximo
Próximo

Trilha da Pedra do Segredo: Cânion Fortaleza