Como é a Visita na Vinícola Giaretta em Guaporé

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero e Mônica Morás

A Vinícola Giaretta de Guaporé começou como a história de muitos descentes de italianos na Serra Gaúcha. O plantio da uva, o cultivo das videiras e a produção artesanal de vinhos foi um conhecimento passado de geração em geração na família.

Antes de ser uma vinícola, a Giaretta era “apenas” um Pesque e Pague, um projeto idealizado pelo Sr. Moacir Ari Giaretta, que sempre considerou a pesca uma ótima fonte de lazer. Anos mais tarde, já percebendo a evolução no cultivo e a dificuldade de comercializar a uva, a família decidiu começar a vinícola de fato.

Inicialmente eram apenas vinhos de mesa, depois vieram os espumantes, em seguida os vinhos finos, e os sucos de uva. Das variedades de uva, são produzidos Cabernet Sauvignon, Merlot, Bivarietal Demi-sec, Ancellotta, Tannat, Pinot Noir,  Chardonnay e Sauvignon Blanc. Uma evolução rápida e certeira.

Com tanto sucesso, chegou o momento de inovar e começar o projeto das cervejas especiais, a Hat Beer. A Hat Beer tem em sua linha a Pilsen, IPA, Red Ale, Golden Ale, Weiss e Witbier.

E a Vinícola Giaretta não parou de inovar. Em 2018 eles lançaram o OVNIH, uma linha de Sparkling Wines em lata, nas versões Branco seco, Rosé seco e Moscatel. Perfeitos para consumir em qualquer lugar. Confesso que sou uma consumidora do Rosé desde o lançamento, e acho uma delícia! Gela rapidinho e equivale a 2 taças, na medida certa.

Em 2019 veio o OVNIH Hop, que tem lúpulo na composição. Se a witbier pode ter uva, porque o vinho não poderia ter lúpulo? É muito bom! Aproveitamos para abastecer nossa adega com OVNIH Rosé e OVNIH Hop direto da fábrica.

E o lançamento mais recente, de 2020, foi os vinhos em lata da Giaretta. Práticos e descomplicados, nas opções Cabernet – Merlot, Chardonnay e Rosé. E tem e-commerce com todos esses rótulos!

VISITA NA VINÍCOLA GIARETTA

Nosso visita na Vinícola Giaretta foi rápida, porém bem proveitosa. Não fizemos a visita técnica na produção. Fomos direto conhecer os rótulos, saber um pouco mais da produção, conhecer o restaurante e o pesque e pague, e por último a degustação. Degustamos o que tínhamos curiosidade em provar. É necessário agendar a sua visita.

COMO CHEGAR NA VINÍCOLA GIARETTA

Do centro de Guaporé até a Vinícola Giaretta são aproximadamente 9km. É muito fácil encontrar ela pelo Google Maps. Se você está indo em direção a Passo Fundo pela RS-129, vai ver a placa indicativa na esquerda, na rotatória. Quando entrar nessa estada, são 1km de asfalto e mais 4,3km de estrada de chão boa.

NO ROTEIRO

Inclua a Vinícola Giaretta no roteiro de Guaporé, conhecendo o Cristo Redentor, o shopping Belas Guaporé e a Vinícola Scalco. Melhor ainda se você combinar com o passeio do Trem dos Vales e uma visita em Muçum e Vespasiano Corrêa.

A nossa viagem foi um projeto idealizado por AMTURVALES, @waycontent, @rsbloggers e Sebrae RS. Fizemos o roteiro na companhia da Anelise do Travelterapia.

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Você também pode buscar por @eduardoemonica diretamente no app ou escanear o QR Code. Ajude o blog que te ajuda :) Qualquer valor é bem vindo! Um café tá R$2 aqui, por exemplo. Se você ainda não tem o PicPay, baixe ele através do link de convite, insira o código promocional BJD9Y8 e ganhe de volta os primeiros R$10,00 que você gastar no cartão de crédito.

 
 

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

Como é a Visita na Vinícola Giaretta em Guaporé
Como é a Visita na Vinícola Giaretta em Guaporé

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

VEJA MAIS SOBRE O VALE DO TAQUARI E SERRA GAUCHA 

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Onde Ficar em Muçum: Hotel Marchetti

Próximo
Próximo

Como é a Visita na Vinícola Scalco em Guaporé