Oktoberfest em Munique: 8 Coisas Que Você Precisa Saber

Translate here!

Texto: Eduardo Viero e Mônica Morás   Fotos: Eduardo Viero

A Oktoberfest de Munique é o maior festival da Alemanha. Acontece anualmente quando o tempo na Bavária parece voltar a 1810 na celebração do casamento do Principe Lwdwig. Foi Assim que tudo começou! Uma multidão de mais de 6 milhões de pessoas participam do festival que dura de 16 a 18 dias e sempre termina em outubro, mas que na verdade começa em setembro.

 

Como Foi a Oktoberfest de Munique 2016:

Tive o imenso prazer de ir a Oktoberfest de Munique na Alemanha com amigos meus e isso ao meu ponto de vista fez muita diferença! Essa festa nada mais é uma celebração de amizade, pelo menos para mim foi. Foi a primeira vez que estive lá, na verdade nunca fui em nenhuma antes, mesmo vivendo no Brasil e perto de cidades como Três Coroas e Igrejinha, lugares onde todo ano tem essa festa! Resumindo, foi uma experiência muito bacana e se eu tiver outra oportunidade de estar na Alemanha irei novamente!  

Veja a Galeria Completa de Fotos da Oktoberfest 2016 em Munique

8 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Ir na Oktoberfest de Munique

 

1. As Datas

O Festival dura de 16 a 18 dias e acontece na verdade em Setembro, mas tradicionalmente acaba sempre no dia 3 de Outubro para comemorar a reunificação das Alemanha depois da queda do muro de Berlim em 1990.

2. As Vestimentas

É uma celebração dos anos 1800 e todo mundo se veste tradicionalmente como na época. O que significa bermudas com suspensórios e camisa xadrez para eles e saia midi rodada, blusa branca e colete para elas. Existem várias lojas vendendo as roupas, que na verdade se chamam Dirndl e Lederhosen.

3. A Cerveja

O menor tamanho de uma cerveja é de 1 litro, ou seja, você precisa estar disposto a beber e pagar por isso. Os valores são acima de 10 euros independente da tenda.

4. As Tendas

São diversas tendas e diferentes cervejas e você precisa escolher uma para entrar e ficar. Cada uma atrai aproximadamente 10 mil pessoas. Não é necessário sair da mesa para fazer o pedido, os garçons vem até você. Não existe uma tenda melhor, existem as mais famosas que são as mais concorridas. Geralmente o pessoal faz a reserva de acordo com a preferência pelo tipo de cerveja servido. O Eduardo ficou na tenda da Paulaner, não por escolha, mas por convite dos amigos alemães que tinham reserva.

5. Quantidade de Pessoas

É o maior festival da Alemanha e ainda de cerveja, portanto é lotado! Não existe exceção, o lugar sempre fica lotado independente do horário. Sim, até de manhã cedinho! Durante a semana as pessoas começam a chegar por volta das 10am, no final de semana às 9am.

6. A Reserva (tenda e acomodação)

Se você que ficar numa tenda, vai ter que reservar bem cedo no ano, em meados de Abril. É um festival internacional que atrai mais de 6 milhões de pessoas, por isso a procura é bastante grande. O Mesmo vale para hostel/hotel. Os preços em Munique tendem a ficar absurdos nessa época, isso quando se encontra disponibilidade. Para reservar tendas, no site da Oktoberfest, vá em Beer Tents, escolha qual tenda você quer reservar e clique nela. Ali tem o email e telefone para reservas, além de página oficial da tenda na Oktoberfest com mais outras informações.

7. Música

Esteja pronto para cantar e dançar, subir na mesa e tudo isso ao som das mais tradicionais músicas alemãs de antigamente e bandinhas.

8. Nem Tudo é Cerveja na Oktoberfest de Munique

Existe um parque de diversões dentro do espaço, comidas tradicionais estão disponíveis para venda em cada tenda, segurança reforçada para entrar no festival, espaço para quem está muito bêbado e primeiros socorros.

A próxima Oktoberfest de Munique em 2017 vai acontecer de 16 de Setembro de 2017 até o dia 3 de Outubro. No SITE OFICIAL você encontra mais informações sobre o festival.

 

Galeria Completa de Fotos Da Oktoberfest de Munique 2016

 

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS