O Que Fazer em Frankfurt em Poucas Horas Até Dias

TEXTO: MÔNICA MORÁS       FOTOS: EDUARDO VIERO

Se você só tem 1 dia em Frankfurt ou está em escala, saiba que dá para aproveitar bem o seu tempo na cidade. Frankfurt am Main é diferente das demais cidades alemãs. Ela é um importante centro financeiro e de negócios com empresas poderosas e conhecidas mundialmente. Não é a toa que é conhecida como “Mainhattan”. 

Römerberg

Mas Frankfurt não é tão selva de pedras assim. Existe uma parte bastante tradicional e charmosa, com várias tavernas servindo comida tradicional, cafés ao ar livre, belos parques e calçadões ao longo do rio. Além disso, Frankfurt tem muitas atrações culturais, com museus, galerias e eventos específicos.

O QUE VER EM FRANKFURT

O lugar mais bonito de Frankfurt é a sua parte antiga, chamada de Römerberg. O Römerberg é uma praça de formato irregular com a Fonte da Justiça no meio. É também a zona de pedestre mais movimentada da cidade, que abriga muitas atrações turísticas, como Römer (Town Hall), um complexo de vários edifícios do século XV ao XVIII, que incluem a Prefeitura da Cidade Velha (Altes Rathaus) e seu  Imperial Hall. Tem também o Museu Histórico,fundado em 1878, que contém coleções da história de Frankfurt da Idade Média até a Idade Moderna.

Ainda falando de museu, é em Frankfurt que fica um dos mais modernos museus de história natural da Europa e o segundo maior da Alemanha, o Senckenberg Natural History Museum, localizado no Senckenberg Gardens. O museu abriga a maior exposição de grandes dinossauros da Europa e a maior coleção do mundo de aves empalhadas. O horário do museu é das 9h às 17h, às vezes até às 20h, e o ingresso custa 10 euros. Outro museu interessante é o Museum of Modern Art, considerado um dos mais importantes da Europa. E para ver arte do tipo Rembrandt-and-Goya, então é melhor visitar o Städel Art Museum

Além dos museus, outro lugar famoso em Frankfurt é a Opera Square onde fica a Old Opera House, construída em 1880 em estilo renascentista italiano. A cidade tem uma outra casa de ópera, a Oper Frankfurt, que juntamente com o teatro Schauspiel Frankfurt, ainda tem o moderno Opern-und Schauspielhaus Frankfurt .

Frankfurt é a cidade do escritor Johann Wolfgang von Goethe. Apesar da casa ter sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi totalmente reformada com pertences e móveis originais da família Goethe. A casa está na rua Grosser Hirschgraben. E um outro lugar interessante é a St. Bartholomew’s Cathedral (Dom St. Bartholomäus), construída em arenito vermelho em estilo gótico. Ela tem 95 metros de altura e foi construída entre os séculos XIII e XV. 

Outro lugar bastante interessante de visitar é o Palm Garden, o maior jardim botânico da Alemanha, localizado na Bockenheimer Landstrasse. Os destaques do jardim são exposições botânicas ao ar livre e inúmeras estufas com muitas plantas tropicais e subtropicais. É um lugar ótimo para passar o dia. Já para ver a cidade do alto, o melhor lugar é a Main Tower, o único prédio da cidade aberto ao público e que custa 7,50 euros para subir.

Town Hall

O QUE FAZER EM 1 DIA OU NA ESCALA EM FRANKFURT

Pine todos os lugares que falei acima no seu Maps.me, o aplicativo off-line e grátis que traça rotas a pé e de metro, e cuide muito bem o seu tempo. Digo isso, porque se você tiver que voltar para o aeroporto, você não pode se atrasar! 

Digamos que você tem uma tarde numa escala ou troca de trens / ônibus, e mesmo que não queira entrar nos museus, quer fazer umas fotos. Fazer muitas fotos, porque o caminho todo é cheio de prédios lindos e coisas interessantes de observar. Nesse tempo, se permita fugir do roteiro, mas não se perca dos pontos que vou mencionar. 

Comece seu roteiro pela Frankfurt Hbf. Dali caminhe até a Opera House. A próxima parada é o Museu Histórico de Frankfurt. A poucos passos está o rio Maincom uma vista impressionante. Seguindo o caminho, vai para a Römerberg. Depois vá na direção da St Paul’s Church(Paulskirche), cuja praça é cheia de comércio de rua e tem os melhores souvenirs. Daqui você pode entrar na rua Berliner a direita para ir no Museum of Modern Art e dali caminhar até a rua Zeil. Na sua direita vai ter o shopping MyZeil que tem um buraco no meio. Resista a tentação de comprar. Ande por essa rua até a Main Tower para ter a vista da cidade. Daqui você já pode voltar para a Frankfurt Hbf. 

Mapa do Roteiro de Frankfurt em poucas horas

 COMO CHEGAR EM FRANKFURT

Frankfurt tem dois aeroportos, o Frankfurt am Main e o Frankfurt Hahn. Frankfurt am Main é um dos maiores aeroportos da Europa, então prepare-se para caminhar. Ele fica a 10km / 15min da estação Frankfurt Hbf tem estações de trem e ônibus, então chegar à cidade não é um problema. Já o Frankfurt Hahn fica a 120 km da cidade e é geralmente usado por transportadoras de baixo custo, mas também recebe voos comerciais. Já ônibus e trens chegam na estação Frankfurt (Main) Hauptbahnhof ou apenas Frankfurt Hbf

ONDE FICAR EM FRANKFURT

Os melhores lugares para ficar em Frankfurt são no Centro da cidade ou próximo da estação, a mesma região do roteiro de escala. É importante saber que a região da Frankfurt Hbf é bem underground durante a noite, e por isso cuide muito bem das suas coisas se sair a noite. 

Algumas sugestões de lugares muito bem localizados são: Five Elements Hostel Frankfurt para uma parada rápida e barata, o Main Hotel Frankfurt City Hauptbahnhof se você não quer andar mais do que 5 minutos, e o Hotel Zeil para um pouco mais de conforto. 

VEJA TODOS OS ARTIGOS DA ALEMANHA

MyZeil

 FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem, ainda mais que na Europa o seguro é obrigatório, como já expliquei no artigo Documentos e Regras para Viajar para Europa! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito, você pode pagar em até 12x sem juros. Assist Card funciona bem na Europa. 

E você, já foi para Frankfurt? Tem alguma dica ou dúvida? Manda aqui embaixo nos comentários. 

PIN IT :) 

 

O Que Fazer em Frankfurt em Poucas Horas Até Dias

 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

VEJA MAIS