O que Fazer em Bruxelas: 1 dia

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero

Bruxelas é um dos destinos favoritos da Europa. Tem charme de cidade pequena, mas é dona de bares e restaurantes da moda, excelente gastronomia, vida noturna agitada, muitas atrações e ainda a Capital da União Europeia. Veja o que fazer em Bruxelas em 1 dia de roteiro. Entre chocolates, boa cerveja e waffles, um dia é suficiente para ver tudo caso você esteja com pressa. Leia também Roteiro de 1 Dia em Bruxelas: Passo a Passo

O que Fazer em Bruxelas: 1 dia

1. La Grande Place

A praça La Grand Place é Patrimônio Histórico da Humanidade da UNESCO desde 1988 e uma das mais bonitas da Europa. A arquitetura que vai do século 13 até o 18 mistura ornamentos barrocos em prédios de estilo gótico.

A praça é palco de diversos concertos ao longo do ano e no verão ainda há o mercado de flores lindíssimo no meio da praça. Sem dúvida o primeiro edifício que chama atenção é a Câmera Municipal/ Hotel de Ville, datado do século 13. Sua fachada ostenta diversas esculturas, incluindo São Miguel Arcanjo.

2. Manneken Pis

Talvez essa seja uma das estátuas mais famosas do mundo e é bem pequenina, difícil de ver se não chegar pertinho em meio a multidão. Datada de 1619, é um menininho fazendo xixi que troca de roupa de acordo com a ocasião.

São 760 roupas diferentes que estão expostas no Museu que fica Grand Place. Não muito diferente é a Janneken Pis, uma menininha fazendo xixi que fica em frente do Delirium Café. Coisas de Bruxelas!

3. Galeries Royales Saint-Hubert       

É uma Galeria de lojas que lembra muito a Vittorio Emanuelle de Milão ou a GUM de Moscou. É imensa, linda, mas é preciso cuidado redobrado com a bolsa.

bruxelas bélgica

4. O Atomium

É um símbolo de Bruxelas é foi construído para Feira Mundial de 1958 e representa uma molécula de 9 átomos. As esferas são interligadas por escadas rolantes e durante a noite o Atomium fica completamente iluminado.

Leia também Roteiro de 1 Dia em Bruxelas: Passo a Passo

5. A Cerveja e o Café Delirium

Opções para quem experimentar a autêntica cerveja belga não faltam, tudo depende de onde você vai parar. O lugar mais famoso pela quantidade de opções é o Café Delirium, que é lindo, bem decorado, com um menu vasto e preços bem salgados. No entorno existem vários outros pubs bem mais competitivos, caso você não queira se distanciar muito da parte turística.

Veja todos os artigos da Bélgica

BÔNUS: Studio Braxton

O Studio Braxton é um estúdio, galeria e loja de fotografia. Um verdadeiro achado na cidade onde passamos um bom tempo nos divertindo como em nenhum outro lugar na Europa. Tem post completo com fotos aqui

bruxelas belgica

Para saber sobre Bruxelas:

- É uma cidade multicultural, onde o que mais se vê são imigrantes de todos os lugares da Europa, mas principalmente do Oriente Médio. No bairro do nossos Airbnb (2 estações da Grand Place) me senti constrangida e observada constantemente por não estar usando o hijab. Já estive lá há 6 anos atrás e não havia sentido isso antes.

- Tudo fica muito próximo em Bruxelas, mas ainda assim muitas vezes é necessário pegar tram, metro ou ônibus. Cuidado redobrado com o tempo do ticket e com as companhias de ônibus, pois apenas uma delas aceita o mesmo ticket de integração do tram ou metro.

- Não é uma cidade com wifi free fácil, por isso é melhor pinar todos os pontos de interesse no mapa off-line e aproveitar o dia.

- Os mercados fecham às 20h, caso você planeje fazer algo em casa (hostel/Airbnb).

- Existem muitas pinturas nas paredes de ruas estreitas. Vale a pena ficar atento! Tem até uma do Rim Tim Tim!

 - Sobre hotel / hostel, se você ainda não escolheu, as minhas sugestões são todas perto a pé da Grand Place e baratos:

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A BÉLGICA

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Como ir de Phuket para Koh Phi Phi

Próximo
Próximo

Roteiro de 8 Dias na Tailândia: Bangkok e Phuket