Ano Novo Em Bangkok: Melhores Lugares para Celebrar

Texto e Fotos: MONICA MORAS

O Ano Novo em Bangkok é uma grande festa! A cidade já é famosa pelas festas animadíssimas, então é claro que eles também celebram a nossa virada em dezembro. Lembrando que o deles é só em abril (falei aqui). Se você está vindo e ainda tem dúvidas, já vou adiantando que tem opções para todos os tipos gostos e bolsos.

As opções começam gratuitas e vão até muitos mil baht. O lugar mais caro que eu vi, porque depois eu parei de pesquisar, estava aproximadamente 7 mil reais. Achei desnecessário heheheh...

Ano Novo em Bangkok é uma grande festa!

ano novo bangkok

Aqui em Bangkok tem festa de Ano Novo em hotéis de luxo, cruzeiros com jantar pelo rio Chao Phraya, eventos em danceterias, em restaurantes incluindo os rooftop bar, celebrações em condomínios residenciais e é óbvio, as festas de rua. Mas até as festas de rua tem diferença!

Se você planeja passar o Ano Novo em Bangkok num hotel, restaurante ou cruzeiro por exemplo, é melhor reservar com bastante antecedência, porque apesar de bem caros, eles costumam lotar. Mas se você é como eu e não quer gastar, é melhor escolher uma festa de ano novo gratuita.

 

5 LUGARES PARA PASSAR A VIRADA DO ANO NOVO EM BANGKOK

 

1. Central World

O shopping Central World há anos é o lugar favorito do pessoal para a virada do Ano Novo em Bangkok. Além da festa ser aberta ao público, várias cervejarias famosas tem seus stands ali a preços justos, tem contagem regressiva projetada no Baiyoke, um dos prédios mais altos da cidade e show de fogos lindo de cima do shopping. Eu passei uma virada de ano lá e foi sensacional, uma festa incrível. E o BTS continuou funcionando mesmo depois da meia noite.

 Ano Novo 2015 Central World, Bangkok

Ano Novo 2015 Central World, Bangkok

2. Asiatique The Riverfront

O mercado noturno Asiatique fica nas margens do rio Chao Phraya, o que torna tudo mais bonito ainda. Lá também a festa é grande, grátis e ainda tem várias opções de comidas e bebidas. E por ser nas margens do rio, é claro que a festa é linda! O único problema é o trânsito até lá ou depois para sair de lá. Não será um problema se você estiver hospedado perto.

3. Festa em Hoteis, Bares e Restaurantes do Riverside

O lugar mais bonito para celebrar o Ano Novo é sem dúvida nas margens do rio Chao Phraya. Se você está disposto a gastar numa festa de luxo, os melhores lugares são os hotéis de luxo que tem píer próprio e restaurante, como Shangri-La, Mandarim Oriental e o Anatara. Apenas lembrando que estar hospedado no hotel não dá direito ao acesso a festa.

Os restaurantes e bares do Lébua, como o Sky Bar e o Sirocco também fazem festa, mas esses costumam esgotar rápido as reservas. Ainda assim, no mesmo prédio, tem o Breeze, o Flute e o Distil, por exemplo. Veja aqui a lista de bares e restaurantes do Lébua para reservar sua mesa para o Ano Novo em Bangkok.  

Ano Novo 2018 na Khao San Road, Bangkok

4. Khao San Road

O lugar mais óbvio e louco de todos. Espere uma festa sem fim, cheia de gente do mundo todo. Algo que já acontece diariamente, mas bem mais louco e lotado de gente. Grátis, é claro! Já passei uma virada de ano lá e minha recomendação é escolher um lugar e ficar, de preferência perto de onde tenha banheiro, porque as filas vão ser longas e vai ter que pagar, então já facilita a vida. Ah, e saiba que não vai ter fogos, apenas um telão com contagem regressiva, e pode comprar cerveja barata no 7Eleven e beber na rua mesmo. Veja os valores no post Quanto Custa na Tailândia: Valores para Planejar a Viagem

5. Cruzeiro pelo Rio Chao Phraya

Já falei que passar o Ano Novo em Bangkok é mais bonito na beira do rio. E se é para pagar, que seja open bar! Os cruzeiros pelo rio Chao Phraya no ano novo incluem jantar e bebidas liberadas, além do cruzeiro e da festa em si. Veja aqui os valores.

ALÉM DISSO muitos restaurantes de luxo no bairro ThongLor, as danceterias do RCA e bares locais de todos os demais bairros também vão celebrar o Ano Novo em Bangkok. Não importa onde você esteja, certamente vai ter festa! 

PLANEJE A VIAGEM: Tudo Sobre a Tailândia: 28 Dicas de Quem Morou Lá Bastante Tempo

 
 

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%.

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS