Roteiro na Tailândia: Quantos Dias Ficar em Cada Lugar

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero e MONICA MORAS  

Montar um roteiro na Tailândia não é nada fácil. E a dificuldade é justamente porque tudo é muito bonito e vale a pena ser visitado. A dúvida que fica mesmo é quanto tempo ficar em cada lugar, quando as férias são tão curtas para ver tudo. O que fazer quando a gente ama praia, quer ver história, não perde uma cachoeira na montanha e ainda quer a confusão de uma cidade oriental? Um pouco de tudo, ora! 

Koh Lipe

Meu objetivo aqui nesse artigo é resumir os principais destinos da Tailândia para que você tenha mais clareza na hora de montar o roteiro, e de acordo com as suas prioridades e preferências. Se você acompanha o blog, sabe que moramos por lá mais de 2 anos e que eu sou apaixonada por esse país, minha segunda casa, como falei no Como a Tailândia Mudou a Minha Volta ao Mundo.

 QUANTOS DIAS FICAR EM CADA CIDADE DA TAILÂNDIA

Considerando que o tempo da maioria das pessoas é curto, eu sugiro 3 dias/noites em cada lugar, sem contar os tempos de deslocamento entre uma cidade/ilha e outra. Lá no final tem dicas de como montar o seu roteiro. Lá no final do artigo também fiz um resumo com sugestões de roteiros para 15, 20 e 30 dias, no meu instagram @monicamoras tenho vários stories salvos, mas agora é melhor entender o que “cabe” nesse tempo.

Leia também: Como Viajar Barato na Tailândia: Roteiro de 15 dias com Valores

Bangkok

QUANTOS DIAS FICAR EM BANGKOK

Bangkok é uma cidade cheia de energia. Tem luzes de neon, barulho, caos, criatividade, moda, história e muita modernidade misturada perfeitamente com a história. No meio de um bairro chique sempre vai ter uma ruazinha das antigas, assim como no bairro antigo sempre vai ter uma galeria moderna. 

Por ser uma capital oriental vibrante, sempre haverá coisas para ver e fazer, mas recomendo 3 dias para conseguir dar conta de tudo que é imperdível. Nesses 3 dias você consegue ver o Grand Palace, Wat PhoWat ArunChinatown com templos e comidas de rua. Consegue também visitar um Mercado Flutuante, e se combinar, dá para ir no mesmo dia no Mercado do Trem

Sobra tempo fácil para conhecer um Mercado Noturno, beber alguma coisa num Rooftop Bar e ainda fazer compras MBK. Se organizar direitinho, ainda dá para se perder pelo Chatuchak, meu favorito. É claro que não podemos esquecer a Khao San Road a noite e entender o porquê da fama de paraíso dos mochileiros. 

Num dia inteiro ainda dá para conhecer AYUTTHAYA, a antiga capital tailandesa cheia de história. Um bate a volta fácil de fazer por conta, baratinho e cheio de história para observar nos principais templos, que são: Wat Yai Chaya MongkolWat Maha ThatWat Phra Si Sanphet , Viharn Phra Mongkol Bophit Wat Chai Watthanaram e o Wat Lokkayasutharam, especial para quem curte video game. E se quiser um bate e volta para ver um templo muito diferente, vale ir para PATTAYA, a praia mais próxima de Bangkok para ver o Santuary of Truth

ONDE FICAR EM BANGKOK

Se você quer ver festas e templos, as melhores localizações são Khao San Road, Chinatown e Riverside. Algumas sugestões são: Lucky HouseMad MonkeyIbis Riverside e o favorito para quem quer ficar perto da Khao San Road, mas em silêncio é o Rambuttri Village. Mas se você curte compras e modernidade, os bairro são Silom, Siam e Asok. Algumas sugestões são: Been HostelLub D Hostel Nine Design Place. O meu favorito é o  The Yard Hostel

DICA: Bangkok é a cidade mais visitada do mundo, um hub da Ásia, por isso também é uma cidade que concentra tudo que há de melhor no mundo em artes, gastronomia, tecnologia e moda. 

LEIA SOBRE BANGKOK: Roteiro em Bangkok Passo a Passo: Imperdíveis e Arredores | Guia Alternativo de Bangkok: Para Fugir do Óbvio | 7 Rooftop Bar em Bangkok que Valem a Pena | Chatuchak, O Mercado de Final de Semana de Bangkok | Compras em Bangkok, Um Guia Definitivo e Democrático| Como é o Mercado Flutuante Damnoen Saduak | 5 Mercados Noturnos de Bangkok Imperdíveis | Mais de Bangkok…

Chiang Mai

Chiang Mai

QUANTOS DIAS FICAR EM CHIANG MAI

Chiang Mai é a capital cultural do norte. A Old City de Chiang Mai é cheia de templos seculares, todos fáceis de conhecer andando mesmo. A cidade tem charme de cidade de interior, com livrarias e cafés charmosos, feirinhas com produtos locais frescos, artesanato local e vários espaços para cuidar do corpo e da alma. Não é à toa que tem tantos nômades digitais começando a carreira por aqui. 

Em 3 dias você consegue subir no Doi Suthep, andar pelo Wat Umong, visitar o Chedi LuangWat Phra ShingWat Lok Molee e o deslumbrante Wat Sri Suphan, o templo de prata. Na noite tem Night Bazzar, e se o roteiro permitir, o Sunday Night Market é o melhor mercado noturno da Tailândia. Para maiores contatos com a natureza, tem o Elephant Nature Park, a Bua Thong Sticky WaterfallsHang Dong, carinhosamente conhecido como Grand Canyon e o lago Huay Tung Tao. Mas se você quer desenvolver habilidades, tem cooking class. Como a minha habilidade é de comer, prefiro tour gastronômico

Num dia cheio, dá para conhecer CHIANG RAI onde está o estonteante Wat Rong Khun, o Templo Branco e o Wat Rong Suaten, o Templo Azul. Nesse mesmo dia cabe fazer o tour pelo triângulo dourado que apesar de não ser lá essas coisas, é o tour que incluir mais coisas diversificadas em apenas um dia com Chiang Rai, Long Neck Village da mulheres girafa, fronteira com Laos e Myanmar e mais umas paradas no caminho. E se organizar o roteiro para Novembro, não perca o festival Yee Peng, aqueles das lanternas que iluminam o céu.

ONDE FICAR EM CHIANG MAI

Algumas sugestões são M U Hostel, barato e bem localizado, Baan Heart Thai Hostel ultra confortável e bem localizado, Le Naview Hotel bem localizado e com piscina, e Rachamankha Resort no centro da cidade com piscina. Para uma experiência diferenciada com vista incrível das montanhas e cachoeira dentro do hotel, tem o Panviman Chiang Mai.

DICA: Chiang Mai é a melhor base para explorar o norte da Tailândia e existem inúmeras opções disponíveis nas agências de viagem espalhadas pela cidade.  

LEIA SOBRE CHIANG MAI: Roteiro em Chiang Mai: O Que Fazer Dia a Dia | Guia Alternativo de Chiang Mai: Para Ver Além dos Templos | Sak Yant: Significados e Como Fazer Uma de Graça | Tour Gastronômico na Tailândia: Bangkok e Chiang Mai | O Templo Branco da Tailândia | Como é o Inthakin Festival em Chiang Mai | Como ir de Bangkok para Chiang Mai: Trem, Ônibus e Avião | Mais de Chiang Mai…

Pai

QUANTOS DIAS FICAR EM PAI

Pai no norte da Tailândia é uma cidadezinha minúscula que parece ter parado no tempo, e onde o turismo agressivo em massa ainda não chegou. O silêncio é uma marca registrada da cidade e talvez seja isso que atraia tantas pessoas para as aulas de yoga, meditação guiada e até retiros de meditação no Wat Pa Tam Wua Forest Monastery.

Em 2 dias dá para ver tudo, porém é possível que você queira ficar mais. Em 1 dia é possível pegar um tour e ver um pouquinho de cada coisa que Pai tem de bonito. Mas se você alugar uma scooter para rodar sozinho, então saiba que a cachoeira mais conhecida é a Mor Paeng Waterfal. As águas termais do Pai Hot Springs Spa Resort são as de melhor acesso, porém todo mundo prefere Tha Pai Hot Springs, porque é natural mesmo. Se você não sabe dirigir uma scooter, em Pai tem aula de uma hora para aprender. 

Para um pouco mais de desafio, tem a Tham Lod Cave + Bamboo Rafting. Para o por do sol mais famoso das montanhas tem o  Pai Canyon Kong Lan, e a WW2 Memorial Bridge é o cartão postal da cidade junto com o White Buddha que fica no alto da montanha. 

Na noite tem o Walking Street Market, mas vez em quando rola rave. Quando não tem, basta procurar um barzinho que você se identifique para fazer festa. E eles não faltam! Também não faltam opções para curar ressaca com kombucha (o engov natural) e comidas vegetarias e veganas para deixar o dia mais leve. 

ONDE FICAR EM PAI

Paitopia tem vista para montanha, é party hostel e precisa de scooter. O Purple Monkey Backpackers tem cerveja barata, ambiente relax para conhecer a galera. Também é party hostel e precisa de scooter. Já o Juno Hostel tem ar condicionado, snacks grátis 24h, staffs gente boa, não é party hostel e eu amei ficar lá. E para mais conforto e privacidade, o Jikko Harem tem dormitórios de 4 pessoas e villas privadas de luxo, ar condicionado, café da manhã. 

DICA: Se você busca um tempo de reflexão e purificação, Pai é o melhor lugar para praticar yoga, meditação, healing e achar opções vegetarianas e veganas de qualidade e por preços justos.

LEIA SOBRE PAI: O Que Fazer em Pai na Tailândia: Guia Completo

Sukhothai

QUANTOS DIAS FICAR EM SUKHOTHAI 

O Reino de Sukhothai significa "alvorecer da felicidade" foi a primeira capital do que hoje é a Tailândia. Para encurtar a história, os tailandeses são de origem chinesa, quando os primeiros imigrantes chegaram no século 11. A cidade é muito bem preservada e muito menos turística do que Bangkok. Uma pena que fica longe de Bangkok, o que impede de fazer day trip. 

Apenas 1 dia é suficiente para visitar todo o Parque Histórico de Sukhothai, mas você vai precisar amanhecer na cidade ter tempo de explorar tudo. O Parque Histórico de Sukhothai é dividido em zonas. Na Zona Central é onde acontecem os festivais, se pode ver o nascer e por do sol e também os estão os templos mais famosos: Wat MahathatWat Si SawatWat Tra Phang Ngoen Wat Sa Si. Já na Zona Norte é onde fica o Wat Sorasak e o Wat Sri Chum, o cartão postal da cidade que é um Buda de 15m de altura. 

Para ver além dos templos, basta ir até o Ramkamhaeng National Park para ver o por do sol na montanha Khao Luang com uma vista panorâmica incrível. A noite os melhores barzinhos ficam na Old Sukhothai, já os melhores restaurantes ficam na New Sukhothai

ONDE FICAR EM SUKHOTHAI

Algumas sugestões são Happy GuestHouse 2 na New Sukhothai, simples, confortável, limpo e muito barato. Fiquei no biombo com ventilador. If You Want Hostel também na New Sukhothai, lugar favorito do pessoal, na Saturday Night Market, bonito e bom para fazer amizades. Queria ter ficado, mas estava lotado. Resting Place Hostel na Old Sukhothai, pertinho do Parque Histórico, vale a pena se chegar cedo e já quiser ir conhecer o parque e sair no dia seguinte cedo. Pai Sukhothai Resort na Old Sukhothai, fala resort, mas o preço é de hostel com quartos privados e piscina.

DICA: De manhã o Parque Histórico fica mais lotados com os grupos, mas mesmo assim é fácil de andar e fazer fotos sem ninguém na frente. 

LEIA SOBRE SUKHOTHAI: Roteiro em Sukhothai na Tailândia

Koh Samui

QUANTOS DIAS FICAR EM KOH SAMUI

Koh Samui tem águas claras, montanhas repletas de palmeiras e opções para todos os tipos de viajantes. Mas não é segredo que a maioria das opções envolvem muito luxo e também por isso ela é um conhecido destino de lua de mel. A segunda maior ilha da Tailândia até parece pequeninha, mas em 3 dias é que dá para conhecer o que é mais importante. 

A partir da praia mais famosa, Chaweng, que é onde fica o centrinho da ilha, é fácil alugar uma scooter e percorrer as demais praias sem muita pressa de voltar, como Thong TakhianMae Nam e Lamai, que tem feirinha durante o dia. A Choeng Mon parece privada e é perfeita para passar o dia entre o mar e um barzinho. Para quem quer ver além do mar, dá também para ir conhecer o Big Buddha que fica no templo Wat Phra Yai, e ali pertinho ver a deusa da bondade do Wat Plai Laem. E se curte cachoeira, vale ir na Na Muang

Em um dia cheio dá para conhecer o Parque Nacional Marinho Mu Ko Ang Thong, arquipélago formado por 42 ilhas que lembra um pouco o visual de Halong Bay no Vietnã, ou de Tun Sakaran Marine Park, na Malásia, fronteira com Filipinas. O tour de um dia passa pelo Lago Esmeralda de Koh Mae, e o recife de corais de Koh Sam Sao

ONDE FICAR EM KOH SAMUI

Os hotéis mais pé na areia, bem baratos e com localização ótima para a noite são Kluay Mai Guest House Art Hotel. Para lua de mel tem o Anantara e o Samui Paradise.

DICA: A maioria dos resorts oferecem opções de casamento com pé na areia. 

LEIA SOBRE KOH SAMUI: Koh Samui, A Ilha de Luxo da Tailândia

Koh Liep

QUANTOS DIAS FICAR EM KOH PHANGAN

Koh Pha Ngan é a ilha da Full Moon Party. Mas não se preocupe se quiser paz e tranquilidade, porque depois que a festa acaba na praia de Haad Rim, sobra o mar tranquilo, as redes para balançar, aulas de yoga, principalmente em Sri Thanu, e retiros de meditação, como no Wat Khao Tham. Em 3 dias não dá para fazer um retiro, mas dá para ver muitas coisas na ilha. 

Alugue uma scooter e vá andando pela costa oeste. Você vai passar por Salad Beach Haad Koh que tem mar claro e areia branca, vai ver também Secret BeachLong Beach Mae Haad. Mas para um pouco mais de aventura do que de sossego, tem a trilha que leva até Bootle Beach

ONDE FICAR EM KOH PHANGAN

Villa Cha-Cha fica na Salad Beach e tem valores amigáveis. O Dreamland Resort é ótimo também com preços amigáveis. E para que quer economizar ainda mais, as opções são Na-Tub Hostel, Echo Beach Backpackers See Sea Backpackers. Agora para quem curte party hostel, tem o Slumber Party.

DICA: A ilha tem bem mais do que Full Moon Party, então não precisa tirar ela da lista se você não curte festa. 

Koh Samui

QUANTOS DIAS FICAR EM KOH TAO

Koh Tao é a ilha do mergulho, afinal a paisagem debaixo d`agua é farta, com tubarão baleia, tartaruga, peixinhos coloridos, arraias e outras espécies de encher os olhos. As praias também são bonitas. 

Em 3 dias é possível conhecer tudo. Durante o dia vale alugar uma scooter e percorrer a ilhas que é bem pequena, mas exige esforço. De dia tem a Freedom Beach para snorkel e contemplar a paisagem, Chalok para curtir os barzinhos e a Sai Deng Beach para curtir o mar. A noite é agitada na Sairee Beach com barzinhos animados até festas que entram na noite, e de dia a água é rasinha, ótima para nadar. 

Num dia você consegue pegar um tour e chegar na Nang Yuan Island, que é o que Koh Tao tem de melhor. É de lá que tem aquela vista famosa de uma faixinha de areia que liga duas ilhas. Além de curtir o mar claro e areia branca, vale fazer snorkel no Japonese Garden

ONDE FICAR EM KOH TAO

Para ficar num dos lugares mais bonitos, tem o Nang Yuan Island Resort e os valores valem a pena. Para economizar, aproveitar a praia e ter opções na noite, tem o Baan Chalok Hostel em Chalok e o Indie Hostel em Sairee. 

DICA: O blog Na Proa da Vida tem um guia completo da ilha.

Koh Samui

QUANTOS DIAS FICAR EM PHUKET 

Phuket é a maior ilha da Tailândia, famosa pela noite vibrante que tem até certa má fama. Tem centro histórico charmosinho, o maior diferencial da ilha é que as praias tem ondas e é sede até de campeonatos de surf. 

Em 3 dias é possível ver tudo com calma. Alugue uma scooter e escolha a sua praia. Partindo de Patong, a praia com a noite infame tailandesa, de um lado você vai encontrar KataKaron Kamala. Para o outro lado, um pouco mais distantes, estão Nai Thon Nai Yang. Se você pegar um barco ainda dá para conhecer Laem SingBang Tao e a Freedom Beach

Em um dia você consegue fazer o tour Seven Islands a conhecer Koh Tapu, a famosa James Bond Island. Para um pouco mais de cultura, vale o Big Buddha e o Centro Histórico de Phuket Town. E para fugir do mar, tem as cachoeiras Ao YonBang Pae Kathu

ONDE FICAR EM PHUKET

O lugar mais desejado de Phuket é o Keemala Resort com as famosas Bird`s Nest e Villa Tree, como você pode ver no instagram do hotel @keemalaphuket. Para opções confortáveis tem o Lub D em Patong com aulas de Muay Thai, co-working e salão de jogos para quem está sozinho poder se enturmar. E tem o Batic House em Karon com quarto privado e pé quase na areia. Na cidade, uma boa opção é o Baan Sutra Guesthouse. Agora se a ideia é a vista de um quarto de luxo, ou mesmo que tenha que ficar em barracas, tem o Sametnangshe Boutique que tem uma vista de dar inveja, como você pode ver no instagram @sametnangshe.boutique.

DICA: É uma das melhores ilhas para achar um resort de luxo por preços pagáveis. 

Koh Liep

QUANTOS DIAS FICAR EM KRABI / RAILAY

Krabi é na verdade a porta de entrada para Railay, um conjunto de quatro praias na península de Krabi. O lugar é lindo, com formações rochosas que nem parecem de verdade. Para chegar lá só de barco e desembarque com pé na areia. Nada mal para quem quer paz e tranquilidade. 

Em 3 dias bem aproveitados você não vai perder a chance de ver o por do sol em Railay West, conhecer a Princess Cave, relaxar em Phranang Beach, aquele lugar famoso da foto, e curtir a noite em Ton Sai, o lugar de clima hippie e mochileiro de Railay. Você consegue fazer snorkel, pegar um caiaque, fazer trilha puxada para a Secret Lagoon e o View Point. Pegando tour, é possível conhecer a charmosa Hong Island, ou ainda fazer o famoso Four Island Tour que passa pelas ilhas Ko Gai (Chicken Island), Ko TupKoh Mawr Ko Poda, além do tempo para snorkel. Se preferir ficar num lugar mais agitadinho, tem Ao Nang, que tem mais vida, mas menos beleza. 

ONDE FICAR EM RAILAY / AO NANG

Em Railay, o favorito dos casais é o Railay Princess, para pagar menos tem o Tonsay Bay Resort. Mas para uma experiência de luxo, ainda mais se tiver em lua de mel, tem o Rayavadee. Já em Ao Nang tem o Nomad Hostel e o Amorn Mansion

DICA: O valor do tour de Hong Island custa em média 750 baht e o Four Island Tour custa 800 bath. 

Koh Lipe

 QUANTOS DIAS FICAR EM KOH PHI PHI

Koh Phi Phi nem precisa de muita apresentação, afinal Leonardo de Caprio já se encarregou disso no filme A Praia, que tem Maya Bay como cenário. E que cenário! Mar transparente, peixinhos coloridos, falésias gigantes, lagoas escondidas e muito mais. 

Em 3 dias completos você consegue fazer tudo de mais importante que a ilha tem a oferecer, mesmo sabendo que provavelmente você vai querer ficar mais. Eu acredito que você vá querer ficar mais! Dá para andar até Long Beach passando por várias praias, subir no View Point e pegar caiaque e ir até Nui Bay

Num dia inteiro vale fazer mergulho nas águas claras que rodeiam a ilha com muito peixinhos, tartarugas, o navio naufragado e mais outras surpresas que podem aparecer. Se precisar fazer o curso completo, reserva mais dias! Num dia completo dá para pegar um tour coletivo ou privado nos charmosos long tail e conhecer a famosa Maya Bay, e outras não tão famosas, porém igualmente lindas como Bamboo Island e Pileh Lagoon. E para ver (olhar com os olhos, não com as mãos!) os macacos, tem a Monkey Beach

Para a noite tem barraquinhas vendendo baldes de bebida, festas na piscina ou fora dela, shows pirotécnicos, tour no Sleeping Boat para amanhecer em Maya Bay, e até ver plânctons no mar. E só mais uma dica, o correto é falar pipi. 

ONDE FICAR EM KOH PHI PHI

As opções são PP Princess com piscina e vista para o mar e PP Charlie para party hostel, o Lucky Dorm é o lugar mais barato para o mochileiro roots que não se estressa com nada, e o P.P. Blue Sky com ótimo custo-benefício e pé na areia, e também pé na areia, mas perto das coisas, tem o ChaoKoh PhiPhi e o PP Sand Sea View

DICA: No site Phiphi Brazuca, de brasileiros que moram em Phi Phi, tem várias informações sobre os tours e valores.

LEIA SOBRE KOH PHI PHI: Roteiro em Koh Phi Phi: Guia da Ilha e Dicas Práticas

Koh Lipe

QUANTOS DIAS FICAR EM KOH LIPE

Koh Lipe é minúscula e representa bem o que se imagina da Tailândia: mar azul turquesa transparente, areia branca e bem fininha, barcos long tail na paisagem,  marcar do sol e por do sol no mar e poucos turistas, até mesmo em alta temporada. 

Em um dia dá para fazer tudo com calma, mas sinceramente 3 dias é o mínimo para compensar a trabalheira que é para chegar nessa ilha, que fica mais na Malásia do que na Tailândia. E conpensa muito! Na ilha dá para ver o por do sol na isolada Sunset Beach, e aproveitar os restaurantes, barzinhos e lojinhas ao longo da Walking Street da Pattaya Beach. Na Sunrise Beach dá para relaxar vendo o mar e bebendo um suco natural, fazer snorkel, alugar um caiaque e almoçar com a vista a partir do Mountain Resort Koh Lipe

Onde ficar em Koh Lipe

Para ficar no meio de tudo, com fácil acesso para qualquer lado e na esquina do 7Eleven, tem o Shanti Hostel. Eu fiquei no quarto privado com ar condicionado e valeu cada centavo! Já os hoteis pé na areia são Forra Dive, o Salisa Resort, e o mais em conta Coco Beach Bungalows. Ainda pé na areia, mas do outro lado da ilha e com preço ótimo é o Bayview Hill Resort

DICA: Koh Lipe é linda, mas é longe, e a vantagem é que a Sunrise Beach é ótima para ficar (sem ordem definida) na areia pegando sol, entrando no mar, bebendo alguma coisa. 

LEIA SOBRE KOH LIPE: Tudo Sobre Koh Lipe na Tailândia

Amphawa

DICAS PARA MONTAR O SEU ROTEIRO DA TAILÂNDIA 

  • Comece abrindo o mapa e identificando onde ficam os lugares. Assim vai ficar mais fácil montar um roteiro que faça sentido. Use o app Maps.me que é grátis e off-line. Vai se útil durante a viagem! 

  • A melhor época para viajar é de novembro a março. Não que os outros meses impossibilitem a viagem, mas a probabilidade de chover, mesmo que rapidamente, é maior. Leia Melhor Época Para Viajar Para a Tailândia: Clima por Mês

  • Fique atento a temporada de chuvas. De abril a outubro chove na costa oeste, onde estão Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Koh Phi Phi e Krabi. De setembro a dezembro chove na costa leste onde estão Koh Samui, Koh Tao e Surat Thani. 

  • Provavelmente você vai chegar na Tailândia por Bangkok. Assim, a melhor forma de começar é ir para o norte e depois descer para as ilhas, onde provavelmente você vai ficar mais tempo. Leia O Que Fazer ao Chegar no Aeroporto de Bangkok: Passo a Passo

  • Entenda que os deslocamentos são a parte mais estressante da viagem na Tailândia, e exigem tempo, paciência e planejamento de horários dos barcos. 

  • No site 12Go você consegue pesquisar rotas e ainda comprar todas as passagens de avião, ônibus, trem e até barcos.

  • Leve pouca bagagem para evitar despachar no avião, e também porque você vai precisar andar bastante com a sua mala / mochila, tendo vezes que o desembarque nas ilhas é feito com pé na areia, senão no mar. Leia O que Levar na Mala para Tailândia

  • Não economize no Seguro Viagem. Apesar de não ser obrigatório por lei, o atendimento em caso de uma simples intoxicação alimentar pode custar uma fortuna. Fique atento também ao item Assistência Médica para Prática de Esportes, já que mergulho, caiaque e trekking são práticas esportivas. Usando o nosso link do comparador Seguros Promo, você nos ajuda a manter o blog ativo. E se ligarem do Seguros Promo, atende, porque eles ajudam a escolher o seguro e às vezes rola desconto maior do que os 5% do blog.

  • Reserve com antecedência a hospedagem em sites seguros, como o Booking. Assim você não corre o risco de ter que escolher um lugar mais caro na alta temporada ou não ter sua reserva confirmada. Reservando sua hospedagem através do nosso link do Booking, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog ativo.

  • Os tours você pode contratar quando chegar na cidade, pois esses não variam muito de valor quando comprados antecipado ou na hora. 

  • A Tailândia é um país muito barato de viajar, mas oferece opções bem caras até no que é barato, por isso pesquise bem as suas opções. Leia Quanto Custa na Tailândia: Valores para Planejar a Viagem

  • Tailandeses são pessoas muito gentis e amigáveis, mas lembre-se que ainda assim existem pessoas mal intencionadas prontas para aplicar golpes. Leia Tudo Sobre a Tailândia: 28 Dicas de Quem Morou Lá Bastante Tempo 

Bangkok

SUGESTÃO DE ROTEIRO NA TAILÂNDIA

Todos os lugares são imperdíveis na Tailândia, só que numa escala de imperdíveis, alguns ganham e outros são “passáveis”. Observe que eu não falei de Hua Hin, Koh Lanta, Koh Kood, Koh Chang, Hat Yai, etc. Não que não sejam imperdíveis, mas nas férias talvez esses destinos não “caibam”. 

E se o seu tempo está curtinho mesmo, lugares como Pai e Sukhothai vão ficar de lado. E se bobear, Koh Lipe também. Se você precisa escolher que ilha cortar, corta Koh Samui. Entre Railay e Phuket, Railay tem mais atrativos. Só tem tempo para Koh Tao ou Koh Phangan, então Koh Tao tem mais charme. Tudo é lindo na Tailândia, mas infelizmente a gente precisa priorizar para aproveitar com tempo os lugares, por isso a minha sugestão de roteiro da Tailândia é: 

  • ROTEIRO DE 15 DIAS: Bangkok (com Ayutthaya), Chiang Mai (com Chiang Rai), Krabi (ou Phuket) e Koh Phiphi. Talvez Koh Lipe.

  • ROTEIRO DE 20 DIAS: Bangkok (com Ayutthaya), Chiang Mai (com Chiang Rai), Krabi (ou Phuket), Koh Phiphi, Koh Tao. Talvez Koh Phangan.

  • ROTEIRO DE 30 DIAS: Bangkok (com Ayutthaya), Sukhotai, Chiang Mai (com Chiang Rai), Pai, Krabi (ou Phuket), Koh Phiphi, Koh Tao, Koh Phangan. Talvez Koh Samui ou Koh Lipe.

Chiang Rai

Agora não tem mais desculpa para não planejar o seu roteiro da Tailândia! Ficou com dúvida ou tem sugestão para melhorar o artigo? Escreve aqui embaixo nos comentário! 

Veja TUDO SOBRE A TAILÂNDIA: 28 DICAS DE QUEM MOROU LÁ BASTANTE TEMPO

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Travel Ace atende bem na Tailândia, por isso confira os valores. 

 

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

NAO ESQUEÇA DE PIN IT :) 

 

Roteiro na Tailândia: Quantos Dias Ficar em Cada Lugar

 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS