Catedral de Pedra de Canela: Um Símbolo da Serra Gaúcha

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

A Catedral de Pedra de Canela é um dos principais símbolos da Serra Gaúcha. É também um dos principais pontos de referência e partida para uma visita a Canela, a cidade que fica coladinha em Gramado, há apenas 15 minutos de carro. 

CATEDRAL DE PEDRA DE GRAMADO

A Catedral de Pedra de Canela faz parte da Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, que foi construída em 1937. Somente em 1953 é que começaram as obras da catedral em si, mas foi no ano de 1987 que ela ficou pronta no seu estilo gótico inglês, desenhado pelo arquiteto Bernardo Sartori. 

Por fora ela é imponente e chama atenção. E por dentro, na sua nave, o que chama atenção são os vitrais de Nossa Senhora, da Via Sacra e da Santa Ceia. Na torre, com seus 65 metros de altura, está um carrilhão com 12 sinos de bronze vindos da Itália, que tocam pontualmente às 18h chamando os fiéis para a missa. 

Na frente da catedral fica o letreiro Canela, no entorno da Praça da Matriz estão várias lojinhas interessantes, e logo de frente para a catedral, há uma avenida longa onde estão os melhores hotéis, bares, restaurantes e lojas da cidade. É impossível se perder! 

ESPETÁCULO CATEDRAL DE LUZES 

Todos os dias às 20:30 e 21:30 acontece o Espetáculo Catedral de Luzes que é quando a Catedral de Pedra fica toda iluminada e colorida, com luzes que dançam no ritmo da música que toca. É um show de luzes emocionante que dura 15 minutos e é gratuito. Eu recomendo muito assistir esse espetáculo, porque sem dúvida é dos pontos altos da noite na Serra Gaúcha. 

Mas se você não puder ir a noite, visite ela de dia, das 8h às 18h. Fique atento apenas a agenda de missa que acontece de segunda a sábado às 18h, e nos domingos às 8h, 10:30h e 18h. 

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

*Ver o Espetáculo Catedral de Luzes fez parte do projeto Blogueiros Viajantes. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS