Conhecendo a Loja das Conservas em Lisboa

Texto e Fotos: MONICA MORAS @monicamoras  

Sardinha, atum, carapau, chaputa, enguia, cavala, lula recheada... Essa são apenas algumas das conservas que você vai ver na Loja das Conservas de Lisboa. De Norte a Sul de Portugal, incluindo as ilhas, a Loja das Conservas de Lisboa é capaz de levar numa viagem deliciosamente colorida. São mais de 300 conservas de peixes em latinhas coloridas para todos os gostos e orçamentos. 

As conservas vendidas na Loja das Conservas de Lisboa representam todas a partes de Portugal com as marcas Belamar, Briosa, Cofisa, Comur, Conserveira do Sul, ESIP, Freitas Mar, La Gondola, Luças, Marina, Pinhais, Portugal Norte, Poveira, Ramirez, Santa Catarina e Vianapesca. E a história dessas marcas está nas paredes escrita, com fotos e as latinhas expostas. Toda a decoração é muito harmoniosa e bem apresentada. E no teto tem peixinhos de tecido pendurados. Uma graça! 

Mas não são apenas as latinhas de conserva que são vendidas na loja das Conservas de Lisboa. Tem também azeites, tábuas de corte, aventais de cozinha fofíssimos, entre outras coisas. O atendimento é excelente, com uma explicação detalhada de cada coisa e ainda um convite para conhecer a Loja de Conservas – Petiscos, um restaurante inaugurado em janeiro de 2018, nos fundos da loja, todo de madeira rústica que oferece petiscos e pratos feitos com as conservas. Os sanduíches custam em média 6,50 euros, já um prato custa 9,50 euros. 

Diariamente a Loja de Conserva de Lisboa recebe centenas de pessoas do mundo inteiro, porque as conservas portuguesas tem fama internacional. E se você quer uma lugar para comprar algo realmente autêntico de Portugal, esse é sem dúvida nenhuma o lugar certo! Tem até kit de presente já prontos em caixinhas de madeira. 

A Loja das Conservas foi inaugurada em 2013 com a iniciativa da ANICP, Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, e reúne, no mesmo espaço comercial, as conserveiras portuguesas. Loja das Conservas de Lisboa fica na Rua do Arsenal 130, entre a Praça do Comércio e o Mercado da Ribeira. E fica aberta de segunda a sábado das 10h às 20h e no domingo das 12h às 20h. O restaurante fica nos fundos na loja e abre das 12h às 23h. 

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Inclusive na Europa ele é obrigatório (mostrei aqui). Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA TODOS OS ARTIGOS DE PORTUGAL

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS E @EDUVIERO

VEJA MAIS