Dicas para o Roteiro de 1 dia em Copenhague

Translate here!

Texto: MONICA MORAS     Fotos: EDUARDO VIERO

Sabe quando o tempo tá apertado e a gente precisa conhecer a cidade da melhor forma possível no menor tempo possível? Foi assim em Copenhague! Em 1 dia andamos por tudo e sinceramente saímos de lá com a sensação de que vimos todos os imperdíveis. Óbvio que que apenas um dia não é suficiente e nem justo com Copenhague, mas se você também está com o tempo curto, saiba que é possível!

Copenhague é linda, tem uma atmosfera elegante, é a maior cidade da Dinamarca, com atrações para todos os gostos, dos clássicos aos alternativos. Além disso ainda é cortada por canais e a bicicleta é o meio de transporte favorito dos locais.

  NYHAVN

NYHAVN

UM DIA EM COPENHAGUE: 20 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Sugiro que você use o aplicativo gratuito e off-line Maps.me que traça roteiros a pé, igual o Google. Nele já dá para ter uma noção da distância dos lugares pinados no mapa e se programar com o tempo. Nós fomos num sábado e não entramos em nenhuma atração. Se você quiser entrar, recomendo comprar o Copenhagen Pass.

1. NYHAVN: é o novo porto da cidade com prédio de fachadas coloridas e o lugar com a maior concentração de turistas da cidade. Antigamente servia de porto internacional para descarga de produtos que abasteciam a cidade.

roteiro copenhague 1 dia

2. ESTÁTUA DA PEQUENA SEREIA: construída em 1913 inspirada no conto de  Hans Christian Andersen.

3. PALÁCIO AMALIENBORG: na verdade o palácio são 4 prédio ao redor de uma praça onde às 11:30 da manhã acontece a troca da guarda.

4. FILARMÔNICA FREDERIKSSTADEN: um prédio muito moderno para a sua época que fica em frente ao Palácio Amelienborg.

5. IGREJA MARMOKIRKEN ou FREDERIKS KIRKE: é uma igreja imensa toda de mármore por fora e com murais lindos por dentro.

  IGREJA MARMOKIRKEN ou FREDERIKS KIRKE

IGREJA MARMOKIRKEN ou FREDERIKS KIRKE

  ORLA LARSEN PLADS

ORLA LARSEN PLADS

6. PRAÇA KOGENS NYTORV: Também conhecida como King`s Square é a maior praça e a mais visitada da cidade.

7. CASTELO ROSENBORG SLOT: esse castelo foi construído por Christian IV em 1606 parar ser residência de verão da família real.

8. TORRE REDONDA RUNDETAARN: é a torre mais alta e mais antiga da cidade que dá para subir.

9. AVENIDA STROGET: é a rua de compras da cidade, bastante longa e toda exclusiva para pedestres.

10. PALÁCIO CHRISTIANSBORG: é a sede do parlamento dinamarquês.

  CASTELO ROSENBORG SLOT

CASTELO ROSENBORG SLOT

  ORLA LARSEN PLADS

ORLA LARSEN PLADS

11. A CIDADE LIVRE CHRISTIANIA: uma ex comunidade hippie que hoje é livre literalmente. Faz-se de tudo por lá, mesmo com policiamento. Evite fotografar.

12. PAPIROEN ou COPENHAGEN STREET FOOD: é uma pavilhão imenso com vários food trucks (bem gourmetizados!) que vendem comidas e bebidas de todas as partes do mundo para comer em mesas coletivas do lado de dentro ou de fora do pavilhão. Apesar de ser bem caro, ainda é mais barato do que ir num restaurante. É bem fácil de chegar a partir do Nyhavn, é só atravessar a ponte.

13. JARDIM TIVOLI: o parque de diversões mais antigo do mundo com um jardim lindíssimo.

14. KASTELLET: é uma cidadela rodeada por canais com uma fortaleza muito bem conservada.

  ESTÁTUA DA PEQUENA SEREIA

ESTÁTUA DA PEQUENA SEREIA

  KASTELLET

KASTELLET

15. ORLA LARSEN PLADS: é a orla da cidade de onde se tem uma vista muito bonita de uma lado para o outro da cidade. É bem fácil de cruzar a partir do Nyhavn por uma ponte que retrátil que fecha para barcos passarem.

16. IGREJA VOR FRELSERS KIRKE: é uma igreja também conhecida como ChurcH of Our Saviour em estilo barroco que tem como característica a cúpula ser um espiral.

17. KOBENHAVNS RADHUS: é a prefeitura da cidade também conhecida como Copenhagen City Hall.

18. PRAÇA GAMMELTORV: também conhecida como Praça Vermelha, ela fica no meio de uma ciclovia pouco antes do Nyhavn e que antigamente acontecia o mercado da cidade.

roteiro copenhague 1 dia
roteiro copenhague 1 dia

Nós não fomos, mas talvez você goste:

19. FÁBRICA DA CALSBERG: é o museu de uma das cervejas mais famosas do mundo construído em 1847 pelo mestre cervejeiro J.C. Jacobsen.

20. FREDERIKSBORG CASTLE: é um complexo de palácios construído pelo rio Christian IV da Dinamarca e Noruega. Fica longe de Copenhague, em Hillerod, mas é acessívelde transporte público.

 

DICAS PRÁTICAS DE COPENHAGUE

a. MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR COPENHAGUE

No final da primavera, passando pelo verão até o começo do outono são as temperaturas mais amenas. Sendo um país nórdico, nem mesmo o verão chega a ser calor como nós conhecemos, mas sempre ultrapassa os 21ºC. Já o inverno apesar das temperaturas negativas, é difícil nevar. Fomos em setembro e estava friozinho. 

b. QUANTO TEMPO FICAR

Passamos 1 dia, mas para ver tudo com mais calma, 2 dias seriam suficientes. Mais tempo do que isso, você já começa a viver a cidade e ver coisas fora do roteiro turístico.

roteiro copenhague 1 dia
roteiro copenhague 1 dia

c. DINHEIRO

A moeda da Dinamarca é a coroa dinamarquesa, mais cara que o Euro. Como passamos apenas um dia, usamos apenas o cartão que é aceito em todos os lugares para qualquer valor.

d. LÍNGUA

Não precisa falar dinamarquês para andar pelas ruas de Copenhague. Apenas inglês já basta! Todo mundo fala inglês e o sotaque deles é bastante claro, bem fácil de entender até para quem não fala/entende muito bem.

e. COMO SE DESLOCAR NA CIDADE

As melhores opções são a pé ou de bicicleta, porque tudo é muito perto ou no caminho, então fica fácil montar o roteiro sozinho sem perder nada. Se você conseguir ficar pelo menos 2 dias na cidade, recomendo muito que alugue uma bicicleta para ter uma experiência mais autêntica.

 Pelas ruas da cidade

Pelas ruas da cidade

  KOBENHAVNS RADHUS

KOBENHAVNS RADHUS

f. ONDE FICAR

Como todas as atrações ficam concentradas, os melhores lugares são próximos delas. Dica para quem quer economizar, mas sem não ter surpresa: leia muito bem se o seu hostel ou hotel oferece gratuitamente a roupa de cama. Lá não é muito comum isso e você pode acabar pagando mais caro para alugar o que precisa.

roteiro copenhague 1 dia

g. COMO CHEGAR

  • AVIÃO: O aeroporto internacional de Copenhague é diretamente conectado ao centro da cidade pelo metro. De dentro dele você pega a linha 2, estação Lufthavnen e vai até Estação Central. No próprio aeroporto dá para fazer câmbio e comprar o City Pass nas opções 24h e 72h. Considere também comprar o Copenhagen Card que além de isentar o transporte, ainda dá acesso gratuito a várias atrações da cidade.
  • ÔNIBUS: Acredite se quiser, mas tem ônibus que vão de Berlim parar Copenhague por apenas 15 euros. Tem que ficar atento, mas tem e vale muito a pena. Inclusive para quem está em Malmo e quer dar um pulo em Copenhague ou vice-versa.
  • CARRO: Apesar de carro dar a liberdade de tempo, ele tem custo. Quem vai a partir da Alemanha paga pedágio e a balsa. Quem vai a partir da Suécia paga o pedágio do túnel subaquático. Portanto se você está em Copenhague e quer fazer um bate e volta para Malmo na Suécia (recomendo!), considere pegar um trem ou ônibus caso esteja em menos de 4 pessoas. Não esqueça os estacionamentos de rua nada baratos! Nós fomos de carro.

Se der tempo, faça um bate e volta para Malmo na Suécia ou ainda dê um pulo em Odense, a segunda maior cidade da Dinamarca.

roteiro copenhague 1 dia
roteiro copenhague 1 dia
roteiro copenhague 1 dia
  A CIDADE LIVRE CHRISTIANIA

A CIDADE LIVRE CHRISTIANIA

  PRAÇA DO   PALÁCIO AMALIENBORG

PRAÇA DO PALÁCIO AMALIENBORG

roteiro copenhague 1 dia
roteiro copenhague 1 dia
roteiro copenhague 1 dia
  AVENIDA STROGET

AVENIDA STROGET

  AVENIDA STROGET

AVENIDA STROGET

  KASTELLET

KASTELLET

roteiro copenhague 1 dia

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

PIN IT :) 

Dicas para o Roteiro de 1 dia em Copenhague

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS