30º Festuris de Gramado e o 1º Espaço Influência

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero MONICA MORAS  

Aconteceu entre os dias 8 e 11 de novembro a 30º Festuris de Gramado. Em 2018 foi um ano especial para a feira e teve o conceito Turismo e Negócios sempre viajam juntos. E dentro desse conceito teve o 1º Espaço Influência, um espaço para conectar marcas e influenciadores, e compartilhar conteúdos e experiências na maior feira internacional de turismo do Rio Grande do Sul. 

Até pouco tempo atrás os influenciadores digitais eram vistos com maus olhos, porém agora o mercado do turismo percebeu a necessidade de se conectar com o seu público onde ele está. E foi por isso que a RS Blogger teve a iniciativa de liderar este espaço e levou mais de 60 influenciadores para promover a interação com agências, marcas e destinos. E nós do Blog Eduardo e Mônica também estivemos lá. 

Na programação ainda tiveram palestras explicando o mercado influenciador, o poder das mídias sociais na escolha dos destinos de férias, técnicas de comunicação com o público tanto para os destinos quanto para os influenciadores, narrativas de viagem, estatísticas, e como eles podem trabalhar juntos. 

Despois de 4 anos viajando o mundo, e agora com a nossa volta, foi uma excelente oportunidade para aprender mais e escolher como descobrir o Brasil, porque esse é o nosso atual objetivo. Em cada espaço que paramos, tivemos a certeza de que agora é a vez do Brasil. A gente deve isso aos nosso leitores. Também percebemos o quanto somos importantes para que vocês tomem a decisão certa e planejem as férias de forma que a realidade supere as expectativas. Quanta responsabilidade! 

Para nós que vivemos também de blog, foi uma ótima chance de ter novas perspectivas do mercado e buscar meios de profissionalizar cada vez mais o que fazemos, sem perder a confiança de quem nos acompanha. O que mais queremos é que as pessoas realizem sonhos e tenham viagens tão incríveis quantos nós temos. Se você não conhece a nossa história, leia Como Começou o Blog Eduardo e Mônica. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS