Colline de France: Um Hotel Castelo em Gramado

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero MONICA MORAS  

De repente eu me vi transportada de Gramado para França quando entrei no Colline de France. Eu vi os detalhes que até então só tinha visto nos palácios imperiais franceses, fui envolvida pelo perfume que me acompanhou pelos corredores do hotel e me levou para cada uma das suítes, e experienciei toda beleza e amabilidade que um lugar pode oferecer. 

 

Assim foi a nossa visita ao Colline de France, o novo hotel castelo de Gramado. Um hotel inteiro inspirado no Império Francês que oferece suítes nas categorias Petit Colline, Colline, Grand Colline, Majestic e Imperial. Todas as suítes tem piso aquecido, banheiro com acabamento em mármore, a maioria com banheira de hidromassagem e produtos da L’occitane au Bresil. As suítes maiores ainda contam com lareira, mas todas mantém o padrão de lençóis . Um luxo! E lembra o perfume que mencionei? Foi desenvolvido especialmente para o hotel.  

Os móveis de todo o hotel têm estilo imperial esculpidos a mão, com folhas de ouro e puxadores em forma de rosas, numa riqueza de detalhes que compõem o cenário perfeito para voltar no tempo. Mas nem tudo fica no passado, já que as suítes são equipadas com Smart TV 4K com Netflix disponível. Em uma das suítes a banheira fica virada para a TV, um excelente motivo para relaxar!

Outro ponto positivo é que o hotel Colline de France fica pertinho do centro de Gramado, mas num bairro tranquilo. É para não querer sair da suíte, mas se quiser, não se preocupar com a distância. E se você está achando que é caro, eu afirmo que e bem padrão Gramado, mesmo sendo tão superior no serviço e detalhes. As diárias começam a partir de R$ 500,00. Confira aqui os valores de todas as suítes. 

Eu não me hospedei no Colline de France (ainda!), eu apenas conheci o hotel inteiro numa visita guiada de pré-lançamento durante a 30º Festuris de Gramado, a convite da RS Bloogers. A Eva, a gerente, nos guiou e fez questão de nos mostrar cada detalhe das suítes. A Ana Clara Tomazi, a proprietária, contou uma pouco da historia do hotel, e talvez esse tenha sido o maior charme da visita toda. 

Não posso deixar de falar do brunch com o qual fomos recebidos. A assinatura gastronômica teve consultoria de Amanda Selbach, da Holic Patissêrie, uma referência em confeitaria francesa. O que tinha de lindo, tenha de delicioso. Na verdade a visita toda tinha um clima de luxo e aquela vontadezinha de ficar mais tempo, aproveitar melhor todo aquele ambiente. Estou até agora pensando naquela banheira e quando o fecho os olhos posso sentir o perfume no ar. 

Se você pode e quer se der um presente, se hospede no Colline de France em Gramado. Veja aqui os valores das suítes. 

PIN IT :)

 

Colline de France: Um Hotel Castelo em Gramado

 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS