Como ir do Aeroporto até o Centro de Lisboa

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero 

O trajeto do aeroporto até o centro de Lisboa é um dos mais fácil de se fazer. São uns 7km de distância percorridos em 20 minutos de taxi ou 30 minutos de metro até os bairros Alto, Alfama ou Baixa, por exemplo. Tudo depende do horário que você vai chegar na cidade, quantidade de malas e de pessoas. Inclusive, essas são as melhores regiões para ficar, se você ainda não escolheu. Mais abaixo eu explico melhor. 

COMO IR DO AEROPORTO ATÉ O CENTRO DE LISBOA

1. METRO

A forma mais fácil e econômica de ir do aeroporto de Lisboa até o centro é de metro. Principalmente se você está sozinho e/ ou quer economizar. A estação Aeroporto fica no Terminal 1, onde chegam a maior parte dos voos, inclusive os do Brasil. Mas se você está viajando pela Europa, talvez seu voo chegue no Terminal 2,  onde tem um transfer gratuito até o Terminal 1. 

A linha do aeroporto é a vermelha e faz conexão com outras duas linhas muito bem sinalizadas. Mas fique atento, já que o metro funciona das 6:30h até às 1h. A passagem de metro em Lisboa custa apenas 1.45 euros com o cartão Viva, que você compra na máquina da estação (vai custa 0,50 euros), e depois recarrega na própria estação, na maquininha mesmo.  Guarde ele, pois você vai precisar passar ele na catraca na hora de sair da estação. Outra boa opção (se for o caso), é comprar o bilhete de 24h que custa 6, 15 euros. Ou ainda o Lisboa Card que dá desconto em atrações. 

2. ÔNIBUS

Outra opção é usar os “autocarros”, como os portugueses chamam os ônibus. Mas o ônibus de linha não é tão prático, porque você vai precisar fazer troca até chegar no centro, e a mala tem tamanho padrão média. Ah, e também precisa ter o cartão Viva que compra na estação de metro. 

Porém se você faz questão de ir de ônibus, tem um ônibus executivo, o Aerobus, que passa pelos Terminais 1 e 2 e depois larga em diversos pontos da cidade. A passagem pode ser comprado no site da Aerobus ou no balcão de Informações de Turismo de Lisboa. 

3. UBER / TAXI 

Se você estiver com mala ou mais de duas pessoas, vale pensar num Uber / taxi. O aeroporto é pertinho do centro de Lisboa, uns 20 minutos. Tanto que o valor do Uber e do taxi não diferem muito, por isso tanto faz o que você escolher. 

Quando chegar no aeroporto, é só seguir os placas até o ponto de taxi. A corrida vai custar entre 10 e 15 euros, dependendo da localização no centro. A bagagem já está inclusa no valor e é só cuidar se o taxímetro está ligado. 

O Uber também é uma ótima opção no caso de você estar indo até a estação de trem (Oriente) ou rodoviária (Sete Rios) para outra cidade. Os valores são até menores. 

4. ALUGUEL DE CARRO

Se você vai andar pelo país, outra opção é alugar um carro no aeroporto. Existem várias locadoras e você pode fazer a reserva pela internet. Apenas para deixar claro que em Libsoa não precisa de carro, mas se não está sozinho, uma viagem de carro se torna mais confortável para planejar o tempo sem depender de trem ou ônibus. 

ONDE FICAR EM LISBOA: MELHORES BAIRROS

  • ROSSIO E BAIXA: fica próximo das principais atrações. Veja as opções.

  • BAIRRO ALTO E CHIADO: vida noturna agitada, mas exige subidas e descidas. Veja as opções.

  • ALFAMA: fado, cafés e museus, mas exige subidas e descidas. Veja as opções.

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Inclusive na Europa ele é obrigatório (mostrei aqui). Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA TODOS OS ARTIGOS DE PORTUGAL

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS E @EDUVIERO

VEJA MAIS