Quando ver Neve em Gramado

Texto: MONICA MORAS @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO | @eduviero

Serra Gaúcha continua sendo sinônimo de frio para muitas pessoas. De fato, o inverno é bastante frio e as temperaturas chegam a cair abaixo de zero. Mas não é assim o ano todo. E isso também vale para a neve. 

QUANDO VER NEVE EM GRAMADO E CANELA?

Para nevar, é necessário temperaturas muitos baixas e umidade alta, e essa combinação infelizmente é bem rara. Mesmo nos meses de frio, julho e agosto, é difícil prever se haverá neve. Em 2017 e 2018 nevou. Pouquinho, por um curto período de tempo, mas nevou. 

Em julho e agosto as temperaturas costumam chegar aos 0ºc, às vezes ficam até negativas. E mesmo quando estão baixas, a sensação térmica é sempre inferior, pois venta bastante na cidade nos meses frios. 

Alguns dias amanhecem branquinhos com a neblina e eu particularmente acho até mais bonito, porque dá uma clima europeu na cidade. Os lugares parecem até mais convidativos para conhecer. 

Ainda sobre a neve, existe sim a possibilidade, mas infelizmente é apenas uma possibilidade. É importante ficar atento ao serviço de meteorologia e cruzar os dedos para ter essa sorte. 

GRAMADO TEM VERÃO QUENTE

Gramado é bem fria no inverno, mas não se engane. O verão é bem quente, podendo ultrapassar os 30ºC. Na verdade a cidade tem as quatro estações bem características. O verão é quente, a primavera é agradável e dá até para usar um casaquinho, o inverno é rigoroso e o outono não exige tantas roupas pesadas de frio. Não espere usar luvas e mantas no Natal Luz, por exemplo. Muito pelo contrário, traga roupas de verão. 

ONDE VER NEVE EM GRAMADO

Mas se você faz questão de ver neve, mesmo no auge do verão em janeiro, basta ir na Snowland. A Snowland é um parque de inverno que produz neve artificial o ano inteiro. A temperatura lá dentro é de -5ºC e você pode praticar várias atividades, como snowboard, tubing, patinação, entre outras coisas divertidas.

Outra opção é o bar de gelo, o Boreal Ice Bar que é um parque temático de gelo. Tudo é feito de gelo: as mesas, as esculturas, os sofás, tudo mesmo! A temperatura no bar é de -15ºC o ano inteiro.

FIQUE LIGADO!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros. 

VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul! 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK?

SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS