9 Dicas para uma Viagem de Avião Tranquila 

Texto:MONICA MORAS  @monicamoras  Fotos: EDUARDO VIERO @eduvieroMONICA MORAS  

Para fazer uma viagem de avião tranquila, você primeiro precisa ter em mente que a viagem começa muito antes da chegada no aeroporto. Tem a ver com a mala, com a sua alimentação e com a organização do tempo. 

9 DICAS PARA UMA VIAGEM DE AVIÃO TRANQUILA

1. FAÇA O CHECK-IN ONLINE

Confira se é possível fazer o seu check-in online. Se sim, faça isso. Essa atitude simples economiza bastante tempo de fila. E mesmo que você tenha que despachar a bagagem, a fila é bem menor, já que você já tem o cartão de embarque e a pessoa só vai etiquetar a mala e colocar na esteira. 

2. CONFIRA A MELHOR ROTA PARA O AEROPORTO

Em algumas cidades, chegar no aeroporto pode ser uma aventura demorada. Seja pelo horário que influi no trânsito, pela distância de onde você está, e até pelo tipo de transporte para usar. Não custa dar uma conferida nos aplicativos de Waze, Google Maps e Uber, para ter uma noção de tempo, distância e valores. 

3. CONFIRA O TERMINAL

Alguns aeroportos tem mais e um terminal, e isso pode exigir pegar um ônibus ou trem. Confira bem qual é o seu terminal para chegar direto dele, ou se planejar para ter tempo de fazer essa troca interna. 

4. CHEGUE COM O MÁXIMO DE ANTECEDÊNCIA POSSÍVEL

Viajar de avião é um processo lento com muitas filas. Depois de chegar no aeroporto, você precisa despachar bagagem antes do horário limite, passar no raio x, passar no controle de passaporte (se for internacional), e depois ainda procurar o seu portão de embarque antes do início do embarque, o que talvez exija uma longa caminhada. Vá para o aeroporto com tempo para fazer tudo com calma, porque imprevistos podem sim acontecer. 

5. LEVE O SEU FONE DE OUVIDO

Nada melhor do que ficar em paz com a sua musiquinha, podcast, série favorita ou ainda aquele filme que você queria muito assistir. É claro que você vai precisar baixar tudo antes do seu Spotfy e Netflix para escutar / assistir off-line. Isso ajuda demais a passar o tempo! 

6. LEVE O SEU KIT DE SONO

Se você é do time que dorme ou que precisa de escuro para dormir, leve o seu tapa olho. Leve também um protetor auricular para evitar os barulhos. E se lembrar, uma meia mais grossinha para esquentar os pés. Um bom travesseiro de pescoço também pode fazer a diferença num voo longo. Geralmente tem uma manta nos voos, então isso não precisa levar. 

7. EVITE BEBIDAS GASEIFICADAS E ALIMENTOS GORDUROSOS ANTES E DURANTE O VOO

Sabia que a digestão pode ficar mais lenta durante o voo e causar desconfortos gástricos? Gases, distensão abdominal (inchaço), retenção de líquidos, e outras coisinhas. Por isso pense duas vezes antes de dar um pulo no num fast food ou pedir aquele refrigerante na hora que passar o carrinho da bebida. Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, mas como um vinhozinho me faz relaxar e ter um sono mais tranquilo, eu deixo para você decidir o que fazer. 

8. CAMINHE NO AVIÃO

Vale só levantar e ir e voltar, ou até a caminhada até o banheiro. Caminhar favorece a circulação e ajuda a evitar problemas graves, como embolia, por exemplo. Eu mesma prefiro ficar no corredor justamente para dar minha caminhadinhas até o banheiro em voos mais longos. 

9. BEBA ÁGUA

Beba água, mesmo que não esteja com muita vontade. Você vai perceber que vai se sentir melhor. Os lábio ressecados não são apenas do ar condicionado, é da desidratação também. Além disso, vai ajudar a não ficar com o corpo tão inchado e ajuda a lembrar a de dar a caminhadinha para ativar a circulação. Água é tudo de bom!

Tem mais alguma dica? Escreve aqui nos comentários! 

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Travel Ace atende bem na Tailândia, por isso confira os valores. 

JÁ CONHECE NOSSO FACEBOOK? SEGUE NO INSTAGRAM @MONICAMORAS @EDUVIERO

VEJA MAIS