Como são as Tomadas no Camboja

Texto:MONICA MORAS @monicamoras Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero e MONICA MORAS 

Uma das dúvidas mais comuns para quem vai explorar os templos de Angkor Wat é o como são as tomadas no Camboja. Mas todos os viajantes também sabem que carregar um adaptador é uma regrinha básica para viagens internacionais. No caso do Camboja, essa regra vira uma obrigação.

COMO SÃO AS TOMADAS NO CAMBOJA

  • As tomadas no Camboja são de dois pinos redondos (Tipo C), dois pinos achatados (Tipo A), e em alguns lugares, três pinos achatados (Tipo G). Os tipos C e A são iguais aos do Brasil antigamente, e o tipo G é comum na Inglaterra.

Tomadas do Camboja: Tipo A, Tipo C e Tipo G

  • A voltagem padrão no Camboja é 230V 50Hz. 

  • Às vezes acontece de os pinos Tipo C estarem folgados, e não encaixa direito. Então a dica é prender o seu plug na tomada com fita adesiva, assim ela vai ficar encaixada o tempo todo. Esses pinos mais largos são comuns na Rússia e Uruguai, mas no Camboja eu acho que é excesso de (mau) uso mesmo que vai alargando o buraco. 

  • Não são todos os lugares que tem a tomada Tipo G. No primeiro hostel que ficamos, a tomada era Tipo G, depois que mudamos para o hotel, era Tipo C e Tipo A juntas, como era no Brasil antigamente.

  • Tenha sempre um T/Benjamin na mala. Nem sempre as camas de hostel são bem providas de tomadas, então é melhor garantir. 

  • Leve um adaptador universal, caso as suas tomadas sejam as brasileiras de três pinos. Se você não tiver um, mas for passar pela Tailândia antes, recomendo que compre nas lojas de conveniência 7Eleven tem por aproximadamente 150 bath (baratinho!). Senão, compre nos mercados da cidade.

  • Se você precisa de muitas tomadas, como nós que trabalhamos online e temos vários gadgets e cabinhos, considere ter uma extensão / régua. Pode ser simples, daqueles pequenas mesmo. Mas essa dica serve só para casos como o nosso, senão vai ser um peso a mais que você vai carregar. Acontecia de irmos trabalhar em cafés e a tomada ficar super longe da mesa, e as vezes a única tomada do quarto privado era longe de uma mesa, então a régua era um salva-trabalhos. 

  • É muito fácil encontrar carregadores (falsos!) de celular no Camboja, principalmente nos mercados noturnos e diurnos.

como são as tomadas do camboja

Veja todas as dicas do Camboja 

FIQUE LIGADO!!!

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Travel Ace e Assist atendem bem na Asia, por isso confira os valores.  

Acompanhe as viagens no Instagram @blogeduardoemonica

Como são as Tomadas no Camboja
Como são as Tomadas no Camboja

VEJA MAIS 

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

O Que Fazer em Siem Reap: 10 Principais Atrações

Próximo
Próximo

Como Exportar Fotos no Lightroom: Tamanhos Diferentes ao Mesmo Tempo