Como Fazer o Visto para Mongólia em Moscou

Translate here!

Texto: MONICA MORAS

Fazer o visto para a Mongólia em Moscou é mais fácil do que se imagina. Basta ter o passaporte, preencher um formulário simples na hora, pagar a taxa e esperar umas poucas horas. Só! Mas vamos contar como foi o nosso processo de qualquer forma, porque serve de bom exemplo para quem vai fazer a Transiberiana

photo.jpg

Bem, primeiro pensamos que deveríamos pegar o visto na Embaixada, pois essa é informação que consta no site deles. então fomos até lá. Estávamos errados, e para o guardinha nos explicar em russo que era no Consulado que fazíamos isso não foi muito fácil, mas ele escreveu o endereço e marcou no nosso mapa.

Então fomos até o Consulado e lá o recepcionista anotou nossos nomes e número de passaporte nos dirigiu para o segundo andar. A moça do guichê, já num inglês não muito bom, mas compreensível, nos entregou um formulário para preenchermos com informações básicas: nome, passaporte, endereço residencial, quantas entradas na Mongólia, tipo de entrada na Mongólia, e já havíamos tentado o visto. Pedia uma foto, mas como não tínhamos, não houve nenhum problema.

Depois de preenchido, ela conferiu rapidamente e perguntou se queríamos o visto expresso, para 3 dias ou para 5 dias. O expresso fica pronto no mesmo dia e como na Rússia, ou em qualquer país estrangeiro é arriscado ficar sem passaporte, pedimos o expresso que ficava pronto em poucas horas. Pagamos, ganhamos um recibo e na hora marcada pegamos nosso passaporte já com o visto de permanência por até 30 dias. Simples assim!

Sobre os valores:

  • Visto expresso, para o mesmo dia: $100

  • Visto em 3 dias: $70

  • Visto em 5 dias: $ 50

Sim, caro! Mas o valor que pagamos pelos nossos 2 vistos é o mesmo valor que uma agência que encaminha vistos cobra para fazer apenas 1 no Brasil e mesmo assim com prazo de 5 dias. E ainda com a validade correndo o risco de expirar antes de se conseguir chegar na Mongólia.

O Consulado da Mongólia fica uma rua à direita antes do Hard Rock Café, dá para ver a bandeira de longe enquanto caminha pela rua Arbat. 

Já conhece nosso Facebook?

Como Fazer o Visto Para Mongólia em Moscou
Como Fazer o Visto Para Mongólia em Moscou

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Uma Viagem para Chegar na Russia

Próximo
Próximo

As Portas Coloridas de Dublin e o Estilo Georgiano